Apenas dois dias depois da estreia do Big Brother Brasil, duas das participantes do reality já estão no centro das discussões: a cantora sertaneja paranaense Naiara Azevedo e a modelo e designer de unhas mineira Natalia Deodato.
Naiara já protagonizou a primeira polêmica musical do programa, ao cantar para os participantes um trecho da música “50 porcento”, que ela gravou com Marília Mendonça. Para os colegas, ela afirmou que vai lançar a música em fevereiro, mas como está dentro da casa ela não sabe que o assunto virou polêmica aqui fora, depois que o irmão de Marília, João Gustavo, disse que a família não pretende liberar o lançamento.
Naiara tem monopolizado parte das atenções da casa, por seu comportamento expansivo e algumas atitudes como não querer dividir a cama, se exaltar no primeiro dia e pedir para parar a música durante uma festa para poder cantar. Dentro da casa ela é vista como forçada e sem senso por alguns, e com o público, Naiara anda dividindo opiniões: tem quem já queira vê-la no paredão e tem os que acham que ela deve permanecer na casa para animar o jogo.
A mineira Natalia também esteve nos topics do país hoje (19), depois que vazou um vídeo íntimo da sister. O perfil da partipante se pronunciou sobre o assunto: “A Equipe já está ciente das mídias que estão sendo compartilhadas e iremos tomar as medidas cabíveis. O compartilhamento desse conteúdo è um desrespeito a participante enquanto mulher e também a família dela”, escreveu um dos administradores dos perfis oficiais.
Fora isso, Natalia também esquentou o jogo com uma fala pra lá de polêmica, ao afirmar que “eu sou preta, realmente tem a história que a gente veio como escravo. Por quê? Porque a gente era forte. Por que a gente veio como escravo? Porque a gente era bom no que a gente fazia. Se colocasse uma outra pessoa para fazer aquilo [trabalho escravo], não conseguiria”. A declaração rendeu debates dos internautas, e chegou a receber posicionamentos de Zezé Motta e Érico Brás.
“Eu depois de assistir ao vídeo com a fala da BBB Natália. Infeliz, insensata, porém não estou aqui pra apontar uma outra mulher. Não é sobre isso… é sobre a fala da moça, isso reforça que vivemos num país extremamente omissor com as nossas raízes. Infelizmente o nosso povo não possui informação, somos fruto de um país carente de informação e ainda negacionista. Nosso povo não conhece sua própria história. A Natália foi infeliz em sua fala pois não conhece a nossa história. Sua fala é o cenário em que se encontra o Brasil. A nossa história infelizmente não é ensinada nas escolas, nas universidades…”, escreveu Zezé.
Por outro lado, o negacionista Sérgio Camargo, presidente da Fundação Cultural Palmares, que nega a escravidão, apoiou a fala da mineira. Aliás, Natalie e Naiara estão atualmente em outra lista, ao lado do engenheiro Lucas, do atleta Paulo André, da médica Lais Aguiar, do surfista Pedro Scooby e do ator Arthur Aguiar. Eles seriam o time de bolsonaristas do BBB e alvos de uma campanha para eliminar do programa de cara todos os apoiadores do atual presidente.