Tom Cruise será o primeiro astro de cinema a protagonizar um filme rodado de verdade no espaço sideral.
A Agência Aeroespacial dos Estados Unidos (Nasa) confirmou a parceira esta semana através de um twiter de Jim Bridenstine, administrador da Nasa.
“A Nasa está empolgada por trabalhar com @TomCruise em um filme a bordo da @Estação_Espacial!”, escreveu o administrador da agência, no Twitter.
Ele não deu mais detalhes sobre o filme, mas o tuíte veio de uma reportagem da Deadline, publicação especializada de Hollywood, segundo a qual Cruise está trabalhando com Elon Musk, empreendedor da Tesla e da SpaceX, para fazer o que seria o primeiro longa-metragem filmado no espaço.
Tom Cruise, que hoje tem 57 anos, é conhecido por seus filmes ousados e por gravar suas próprias cenas de ação. Ele pilotou caças em “Top Gun: Maverick”, dependurou-se do lado de fora de um avião decolando em “Missão: Impossível – Nação Secreta” (2015) e escalou o arranha-céu Burj Khalifa de Dubai – o edifício mais alto do mundo – em “Missão: Impossível – Protocolo Fantasma” (2011).
Atualmente o astro está trabalhando em “Missão: Impossível 7”, mas as filmagens foram interrompidas em fevereiro, quando a epidemia de coronavírus se espalhou pela Itália.
Por A.Dayrell