Série de zumbi! Sim, porque amamos. E para os amantes de uma boa série dos mortos vivos uma boa notícia: a Netflix, sempre ela, promete a estreia da primeira temporada de iZombie, uma das séries mais bacanas e despretensiosas de zumbis que estreou ano passado nos Estados Unidos, para o próximo dia 17 de setembro.
Falta pouco.
iZombie, criada por um dos produtores mais interessantes da atualidade, Rob Thomas (Veronica Mars), trouxe certo frescor às produções do gênero. Ela não chega a ser tão dramática quanto The Walking Dead, nem tão trash quanto Z Nation (série da SyFy) e é justamente este meio termo que faz de iZombie uma boa surpresa.
A história
iZombie conta a história de Olivia Moore (Liv), interpretada pela atriz Rose McIver, uma jovem estudante de medicina, noiva e que tem sua vida toda planejada, até que em uma única noite ela vê seu mundo virar de ponta cabeça: Liv, após ir numa festa, se transforma em um zumbi que se alimenta de cérebros. Meses depois nós já vemos o seu processo de adaptação, com ela trabalhando no escritório de um famoso legista, Dr. Ravi, e secretamente se alimentando de cérebros frescos em seu trabalho. Até o dia que seu chefe descobre e fica entusiasmado por experiências que quer fazer com ela.
A virada na história acontece pelo fato de Liv, ao se alimentar dos cérebros dos recém falecidos, acaba recebendo parte de suas memórias, e este fato faz Liv se tornar uma peça importante para o detetive de homicídios, Clive Babineaux, pois ela poderá ajudá-lo a descobrir, por exemplo, quem assassinou determinada pessoa.
O que achamos?
O fato dela ser produzida pela rede americana CW (canal pequeno e jovem, um tanto conservador) faz da trama algo mais palatável que The Walking Dead, por exemplo, e será mais difícil vermos zumbis com cabeças dilaceradas, mostrando suas entranhas para todos verem. iZombie aparenta ser uma versão mais comportada de séries de zumbis, mas sabendo quem é o seu criador, podemos até esperar surpresas neste sentido.
Outro ponto importante aqui é que desde o primeiro momento vemos a série pelo ponto de vista de um zumbi, a bela Liv. Algo bem parecido aconteceu no filme Meu Namorado é um Zumbi (Warm Bodies) e o resultado foi bem interessante. A intenção, desde os primeiros segundos, foi fazer o espectador criar uma empatia com ela e sem esta empatia, a série certamente fracassará.
iZombie é uma boa surpresa e merece ser vista.
Confira o trailer
Por Cabine Cultural