Como de costume o aniversário de artista normalmente quem sai presenteado somos nós. E com Ney não foi diferente! Neste domingo, Ney Matogrosso completou 80 anos de vida e lançou o EP “Nu com a minha música” que integra quatros faixas inéditas. As músicas lançadas fazem parte do futuro álbum que está previsto para ser lançado em novembro deste. Em entrevista o cantor falou do receio que tinha de voltar a cantar por estar parado musicalmente desde o início da pandemia, mas ao entrar no estúdio viu que estava tudo bem:
“Enquanto eu conseguir cantar, vou cantar. O que me surpreendeu muito foi eu ainda estar podendo cantar. Fiquei meio grilado. Com os shows, tem aquele aquecimento. Fiquei mais de um ano sem abrir a boca para cantar. Aí fiquei inseguro, porque é músculo. Mas no estúdio, eu vi que estava tudo certo.”
O álbum foi produzido em meio a pandemia trazendo inquietações e sensibilidades de Ney. As quatro faixas lançadas abordam as intenções e a ideologia do artista ao longo de sua carreira. Em sua faixa-título “Nu com a minha música” ele fala de um olhar esperançoso que ele ainda tem pelo Brasil, mesmo em meio a tudo que o país tem vivido: “Vejo uma trilha clara pro meu Brasil, apesar da dor”
Ouça agora o novo trabalho:
Por Midiorama