O Nickelback vem preparando seu nono álbum de estúdio e, ao que tudo indica, as novidades sobre o material estão cada vez mais próximas.
O grupo canadense lançará na próxima quarta-feira, dia 01 de fevereiro, a primeira amostra de seu novo trabalho, em que se trata do single “Feed The Machine”. Mas essa não é a única novidade que os caras estão preparando para essa nova era, já que eles estão de gravadora nova.
Agora a banda faz parte da BMG, mesmo selo que tem seu catálogo artistas como Cee Lo Green, Blink-182 e Rolling Stones. Essa nova parceria tem tudo para beneficiar ambas as partes, tanto que o presidente da BMG dos Estados Unidos, Zach Katz, declarou estar feliz com a negociação:
“Estamos honrados em receber a lendária Nickelback no BMG. Para nós, a oportunidade de trabalhar lado a lado com uma banda desse calibre, com um excepcional trabalho moldado que alcança os níveis mais altos de sucesso global, realmente fala por si só. Estamos ansiosos para deixar o mundo experimentar essa extraordinária nova música em breve.”
Em entrevista coletiva, o vocalista Chad Kroeger falou sobre a nova fase do Nickelback:
“Estamos honrados em fazer parceria com o time BMG, e esperamos lançar novas músicas em breve para os nossos fãs. Compartilhar visões com uma equipe tão dedicada, enquanto cercados por alguns dos maiores artistas da história da música”.
O último álbum de inéditas do grupo foi o No Fixed Address, lançado em 2014. Esse foi o único disco lançado pela Republic Records, e o primeiro a não garantir certificado de platina nos Estados Unidos.
A gravadora do Nickelback foi, durante os sete primeiros álbuns da carreira, a Roadrunner Records (que tem na sua gama de artistas bandas como Slipknot e Korn).
Por TMDQA!