A festa do Oscar realizada na noite deste domingo, 25 de abril, serviu de plataforma para o lançamento da mais ambiciosa nova produção da Disney – uma nova adaptação cinematográfica do diretor Steven Spielberg para um dos mais clássicos e premirados musicais da história de Hollywood”Amor, Sublime Amor”. Além de ganhar fotos e trailer foi anunciado que o filme estreará ainda este ano nos cinemas.
Dirigido pelo vencedor do Oscar® Steven Spielberg, e com roteiro do vencedor dos Prêmios Pulitzer e Tony Award® Tony Kushner, “Amor, Sublime Amor” conta a clássica história de rivalidade entre gangues e amor jovem na cidade de Nova York em 1957, um “Romeu e Julieta” moderno. A versão original foi dirigida por Robert Wise e foi um grande sucesso de crítica e público. É o musical mais premiado da história do cinema tendo ganho 10 Oscars, 3 Globos de Ouro e 2 Grammys em 1962, além do Directors Guild of America, o National Board of Review e o New York Film Critics Circle Awards em 1961.
A nova versão é estrelada por Ansel Elgort (Tony); Rachel Zegler (Maria); Ariana DeBose (Anita); David Alvarez (Bernardo); Mike Faist (Riff); Josh Andrés Rivera (Chino); Ana Isabelle (Rosalía); Corey Stoll (Tenente Schrank); Brian d’Arcy James (oficial Krupke); e Rita Moreno (como Valentina, dona da loja da esquina em que Tony trabalha). A atriz Rita Moreno, uma das estrelas do elenco original, é uma das poucas artistas que já recebeu o Oscar®, o Emmy®, o GRAMMY® e o Tony® e também atua como uma das produtoras executivas do filme.
Reunindo o melhor da Broadway e de Hollywood, a equipe criativa do filme inclui Kushner, que também atua como produtor executivo; Justin Peck, vencedor do Tony Award®, que coreografou os números musicais do filme; o renomado maestro da Filarmônica de Los Angeles e vencedor do GRAMMY Award® Gustavo Dudamel, que comandou a gravação da icônica trilha sonora; o compositor e maestro indicado ao Oscar® David Newman (“Anastasia”), que desenvolveu a trilha sonora; a compositora vencedora do Tony Award® Jeanine Tesori (“Fun Home”, “Thoroughly Modern Millie”), que supervisionou o elenco nos vocais; e o supervisor musical indicado ao Grammy® Matt Sullivan (“A Bela e a Fera”, “Chicago”), que atuou como produtor musical executivo do filme.
Por A. Dayrell