zoom

Novo álbum de Ellie Goulding é pop, dançante e lindo demais


Delirium, novo álbum de Ellie Goulding é pop, dançante e lindo demais

Você ai que conhece a linda da Ellie Goulding por causa daquela música que grudou nos ouvidos este ano e que foi tema do casal nada convencional Christian Grey e Anastasia Steele em 50 Tons de Cinza não sabe o que está perdendo.

Sim, “Love Me Like You Do” pode até ser o grande hit de Ellie, mas essa não é – definitivamente – a única música merecedora de gritos e choros. Só para ficar nas mais antigas, temos “Lights”, “Burn”, “I Need Your Love” e “Anything Could Happen”, dentre outras e outras.

Delirium
Ellie, britânica, loira, com uma voz deliciosa e um talento enorme, acaba de lançar seu mais novo álbum, chamado de Delirium, e promete entrar de vez naquele seleto grupo de super cantoras do pop, junto com nomes como Rihanna, Katy Perry, Ariana Grande, Taylor Swift e mais umas quatro ou cinco outras.

As canções, dançantes, melódicas e algumas baladas, são lindas e gostosas, principalmente quando Ellie, que possui uma voz levemente rouca, joga aquele falsete mágico, fazendo qualquer fã ter um orgasmo imediato.

“Keep On Dancin”, terceira canção da álbum, é uma dessas pra lá de dançantes que grudam no ouvido pelo refrão pegajoso e pela batida pop eletrônica. Vai ser hit entre os fãs. “On My Mind” que já ganhou clipe e tudo, segue esta mesma linha: pop, dançante, grudenta (no bom sentido) e hit em potencial.

O que mais chama atenção em Ellie Goulding é a natureza peculiar de sua voz. Ela é doce, confortante, no mesmo estilo de Norah Jones ou Regina Spektor. No entanto, Ellie foi jogada no universo da música eletrônica, transformando uma parceria que tinha tudo para soar somente estranho em algo delicioso de se ouvir.

“Around U”, “Codes” e “Holding On For Life” são exemplos desta mistura feita entre uma voz suave e um ritmo frenético. O resultado agrada em cheio.

A música que carrega o álbum é, obviamente, “Love Me Like You Do”, canção tema do filme 50 Tons de Cinza. A música, uma das mais belas e mais ouvidas em 2015, mostra o lado mais emocional de Ellie, que se entrega em uma canção de amor, provavelmente a mais poderosa de sua carreira até aqui.

Outras canções nessa linha são “Scream It Out”, “Winner” e “Heal”. Porém, Ellie Goulding é, em sua essência, uma artista da cena pop eletrônica e 80% de Delirium tem esta pegada dançante. Algumas poucas baladas, para equilibrar um pouco, e te fazer descansar as pernas acabadas de tanto dançar, mas é só para isto mesmo.

Ah, e tem parceria com Calvin Harris. “Outside”, pra dançar até o fim.

Delirium, novo trabalho desta linda loirinha britânica, é um dos álbuns obrigatórios para se ouvir neste fim de ano. Presentear também.

E agora nos resta torcer para que ela volte ao Brasil em 2016 para alguma apresentação que certamente será maravilhosa, tal como foi a sua última vez por aqui, no Lollapalooza de 2013.

Por Cabine Cultural


Deixe seu comentário


Envie sua matéria


Anexar imagem de destaque

Por favor, anexe uma imagem com 920 pixels de largura e 625 pixels de altura.