zoom

Números de Beyoncé e Kanye West foram manipulados no Tidal, segundo jornal, e plataforma responde


Eita, parece que o bicho está pegando para o lado de Jay-Z…

Parece que o Tidal, serviço de streaming de Jay-Z, foi acusado de manipular os números de vendas de Beyoncé e Kanye West. Segundo o jornal norueguês “Dagens Naeringsliv”, os álbuns “Lemonade” e “The Life of Pablo” tiveram seus números de acessos inflados por meio dos registros dos usuários.

Com isso, Beyoncé, Kanye West e suas produtoras ganharam royalties excessivos pelos trabalhos, de acordo com o Centro de Cibersegurança e de Segurança de Informação (CCIS), que apontou 320 milhões de leituras falsificadas de títulos dos dois álbuns em curtos períodos, afetando mais de 1,7 milhão de usuários.

A distribuição indevida dos royalties teria prejudicado outros artistas da plataforma. Ainda de acordo com a publicação, o Tidal negou qualquer manipulação e afirmou que os dados foram roubados do streaming, assim as informações publicadas no tabloide estariam equivocadas.

O levantamento foi feito pelo jornal norueguês já que o Tidal mantém as atividades na Noruega desde março de 2015 quando Jay-Z comprou a plataforma por 56 milhões de dólares.

Por Cenário Pop


Deixe seu comentário


Envie sua matéria


Anexar imagem de destaque

Por favor, anexe uma imagem com 920 pixels de largura e 625 pixels de altura.