zoom

O “Clube do Bilhão”: Confira os 10 vídeos mais acessados do Youtube, que romperam a barreira de 1 bilhão de visualizações


Confira os 10 artistas e clipes que bateram o recorde no Youtube, chegando a mais de 1 bilhão de visualizações

Com o clipe de “See you Again”, uma homenagem ao falecido ator Paul Walker, de “Velozes e Furiosos”, Wiz Khalifa e Charlie Puth emplacaram o décimo vídeo a fazer parte do “Clube do Bilhão” do Youtube. Este é um grupo fechado, uma elite da internet, mas a adesão está crescendo rapidamente.

Por uma década, muito poucos vídeos sequer se aproximaram do marco de um bilhão – na verdade, até o início de junho de 2015, apenas dois clipes podiam se gabar de terem sido vistos por mais de um bilhão de pessoas.

Então, de repente, nos últimos seis meses, mais oito vídeos ultrapassaram a marca, e parece que mais videos provavelmente irão parar no clube em pouco tempo (por exemplo, o clipe de “Counting Stars”, do One Republic,  está quase chegando lá).

Mas enquanto o “Clube do Bilhão” ainda é um círculo muito exclusivo, vamos relembrar os vídeos que ultrapassaram esta marca e que, provavelmente, serão considerados os verdadeiros monumentos musicais de nosso tempo no futuro.

 

Psy, “Gangnam Style”

O hit K-Pop de Psy se destaca como o primeiro vídeo a chegar a um bilhão de visualizações em um tempo recorde de 160 dias. Desde 2012, a visualização do video tem aumentado sistematicamente, mantendo a “coroa” em Psy de ter o vídeo mais visto no Youtube de todos os tempos, com mais de dois bilhoes de visualizações. Uma das duas únicas músicas com um  idioma diferente do inglês no “Clube do Bilhão”, “Gangnam Style” rapidamente se tornou um fenômeno internacional cultural que transformou Psy em um superstar mundial. O sucesso de “Gangnam Style” também ajudou a alavancar seu single “Gentleman”,  que está firme e forte no top 20 dos vídeos mais vistos do YouTube de todos os tempos.

Justin Bieber com Ludacris, “Baby”

A canção de amor pré-adolecente de Justin Bieber, “Baby“, de 2010, ocupou a primeira posição dos clipes mais visualizados do Youtube durante dois anos, até que “Gangnam Style” de Psy se tornou um fenômeno internacional. O hit de 2010, com participação de Ludacris, tornou-se o segundo vídeo a alcançar um bilhão de visualizações no Youtube e se manteve em segundo lugar até o momento. Em “Baby”, um Bieber com 15 anos flerta e diverte-se em um boliche com os amigos, incluindo Drake, Lil Twist e Tinashe, entre a tripulação pré-adolescente.

Katy Perry, “Roar”

Ao lado de Taylor Swift, Katy Perry é um dos dois únicos artistas a ter mais de um clipe no “Clube do Bilhão” e também foi a primeira a chegar lá.  Da mesma maneira que Swift, ambos os clipes de Perry no “Clube” são do mesmo álbum. O vídeo mostra as peripécias de Perry depois de ter caído em uma selva.

Enrique Iglesias com Descemer Bueno e Gente de Zona, “Bailando”

Enrique Iglesias lançou dois clipes para seu single “Bailando” — em espanhol e inglês — mas foi o em espanhol que subiu até o topo e se tornou o segundo vídeo sem ser em inglês a figurar no “Clube do Bilhão“, seguindo o caminho do clipe de Psy. Segundo o Youtube, um terço de todas as visualizações do clipe vieram de três países: México, Colombia e Argentina.

Katy Perry com Juicy J, “Dark Horse”

O vídeo com temática egípcia foi um dos mais controversos de Katy Perry. Houve acusações de apropriação cultural por ter usado imagens egípcias e acusações de blasfêmia de ativistas mulçumanos, que criaram uma petição para tirar o clipe do ar, por causa de um predente com o nome de “Allah” que Katy transforma em pó. A cena do pretendente já foi editada e as controvérsias ajudaram Katy a se tornar a primeira mulher a atingir um bilhão de visualizações.

Meghan Trainor, “All About That Bass”

Inspirada no doo wop norte-americano, o estilo vocal inspirado no ” rhythm and blues”, o hit de Meghan Trainor, “All About That Bass” não só deu à cantora o número um nas paradas, mas também ajudou a torná-la a única artista a ter seu single de estréia alcançando um bilhão de visualizações no Youtube.

Taylor Swift, “Shake It Off”

Taylor Swift e Katy Perry são as duas únicas artistas que têm mais de um clipe no “Clube do Bilhão”. “Shake It Off” foi o primeiro single do álbum pop crossover de Swift, 1989, e mostra a diversão e o espírito livre, com Swift tentando todos os tipos de movimentos de dança em um esforço para apenas balançar e se divertir.

Mark Ronson com Bruno Mars, “Uptown Funk”

O hit de Mark Ronson e Bruno Mars ganhou um vídeo nostálgico, tão instigante e charmoso quanto a música em si, por isso não foi nenhuma surpresa quando o clipe ultrapassou a marca de um bilhão de visualizações no Youtube. Nas paradas, “Uptown Funk” permaneceu 31 semanas no Top 10 na Billboard Hot 100, sendo batido por apenas uma semana por LeAnn Rimes, que estabeleceu o recorde para a estadia mais longa na lista em 1997 com “How Do I Live”.

Taylor Swift, “Blank Space”

“Bad Blood” pode ter abocanhado o Vídeo do Ano no MTV VMA 2015, mas foi  “Blank Space” que chegou aos Top 3 vídeos mais vistos do Youtube. No clipe, Swift faz uma divertida auto-paródia, tirando sarro do rótulo “namorada louca” que é muitas vezes aplicado a ela, devido à natureza pessoal de suas letras. Ela destroi carros e pinturas de seu amante antes de ameaçadoramente esfaquear um bolo em forma de coração cheio de sangue.

Wiz Khalifa com Charlie Puth, “See You Again”

A balada de Wiz Khalifa e Charlie Puth foi o mais recente clipe a chegar ao “Clube do Bilhão” e se tornou o segundo clipe mais rápido a chegar a essa marca (somente atrás de “Gangnam Style”). A música-tema emocional foi feita para o sétimo filme de “Velozes e Furiosos” e acabou se tornando um tributo a Paul Walker, astro da série falecido em um acidente de carro. O clipe levou apenas 184 dias para se tornar um dos vídeos mais vistos do Youtube.

Por MB

Confira também:

10 “perrengues” enfrentados por fãs teens nos anos 90

15 músicas que completaram 15 anos em 2015

Músicas de 007 por ordem de importância e diz que “Goldfinger” é a melhor dos 53 anos da série

Just Dance 2016 tem músicas de Lady Gaga, Demi Lovato, Bruno Mars e muito mais!


Deixe seu comentário


Envie sua matéria


Anexar imagem de destaque