Farrel é uma das diversas forças criativas por trás do Kind Heaven, uma nova propriedade de entretenimento imersivo que estreia em 2019, que transporta seus visitantes para o sudoeste asiático sem que você precise sair da famosa Las Vegas Strip. O projeto de US$ 90 milhões, desenvolvido junto com a Caesars Entertainment e a Immersive Artistry, do empresário Cary Granat, combina filme e efeitos especiais holográficos para recriar paisagens e templos sagrados na Tailândia, Vietnã, Nepal e Hong Kong. Granat foi fundador e antigo CEO da Walden Media, que produziu a série de filmes “Crônicas de Nárnia” e também é ex-presidente e COO da Miramax/Dimenson Films.
“Você começa a experiência entrando em um trem perto do Caesars, que te leva para Bangkok à uma da manhã,” explica Granat. “Você está andando pelos verdadeiros mercados noturnos, comprando comida, sentindo todos os aromas e cheiros. E então você passa por uma floresta e desfruta da beleza de Katmandu, no Nepal. É realmente o melhor do sudoeste asiático, combinado com músicas incríveis de 130 artistas.”
Farrel, frontman do Jane’s Addiction, Porno for Pyros e criador do Lollapalooza, está desenvolvendo a paisagem sonora do Kind Heaven, curando diferentes experiências musicais enquanto os visitantes viajam por diferentes ambientes – de becos escuros e misteriosos a um templo na floresta ou um lindo santuário.
Farrel trouxe o pioneiro de efeitos especial Ed Jones, que trabalhou nos filmes da saga Star Wars “O Império Contra Ataca”, “O Retorno de Jedi”, Indiana Jones e E.T., para ajudar a desenvolver essa experiência multi sensorial, que em parte é um filme, e em outra é um parque temático, voltado para a família durante o dia e apenas para adultos à noite. A Billboard conversou com Farrel na terça-feira (13), após a coletiva de imprensa do anúncio do projeto, para saber mais sobre essa nova e inovadora empreitada.
Fale-nos sobre sua visão do Kind Heaven.
Eu o descrevo como um complexo de entretenimento imersivo. Não há cadeiras como um cinema tradicional. Temos palcos dentro do complexo, para música e outros tipos de entretenimento, mas basicamente você está atravessando um show de 90 minutos norteado por uma mitologia e conteúdo original. Quando você está dentro do complexo, está livre para passear por tudo e descobrir caminhos escondidos, visitar baladas e comer a típica comida de rua de Hong Kong. Haverá improvisação de atores, músicos, acrobatas e comediantes, combinando elementos de sensualidade e espionagem em uma experiência que será única.
Como você está usando tecnologia vestível no Kind Heaven?
Os visitantes usarão uma variedade de aparelhos identificação por rádio-frequência, para criar um ambiente “cashless” para que as pessoas comprem e comam sem tirarem suas carteiras do bolso. E aceitaremos moedas criptografaras e diversas formas de pagamento. Então você pode entrar numa loja de joias, ou um restaurante de comida típica asiática e sua pulseira terá o registro de suas compras.
O Kind Heaven está utilizando todo tipo de efeitos visuais e tecnologia visual. Conte-nos sobre algo que sua equipe de efeitos especiais está trabalhando.
Nos juntamos a Ed Jones, que já venceu diversos Oscar em efeitos especiais. Haverá hologramas e animais autômatos, mas nós não seremos bem sucedidos se você perceber essa tecnologia. Queremos que o Kind Heaven seja uma experiência que você não perceba que as coisas são sintéticas. Tudo deve parece como se você estivesse realmente no sudoeste asiático.
Como o Kind Heaven fica diferente à noite?
Há duas experiências diferentes – uma para famílias durante o dia e uma para adultos somente à noite. Durante o dia você pode aprender mais sobre as tradições e culturas do sudoeste asiático, e à noite tudo vira uma experiência para adultos, com baladas, artistas de rua e drinks de sake. Qualquer pessoa que já viajou para Hong Kong sabe como a cidade muda quando o sol se pões.
Fonte: Billboard Por On Stage Lab