Iza tem a força e também a fé. O novo trabalho da cantora o single e clipe “Fé”, lançados neste final de semana são um libelo contra a repressão, o sistema político empobrecido e podre e o atraso que dominam o país. E também contra o racismo. As imagens, segundo a cantora, deveriam representar que a mulher negra é a figura mais desrespeitada do mundo.
A faixa, que vai integrar o segundo álbum da cantora, a ser lançado em breve, foi composta por Iza em parceria com Sérgio Santos, Pablo Bispo, Ruxell, Lukinhas, Henrique Bacellar, Junior Pierro e Fabinho Negramande. O clipe foi idealizado e dirigido por Iza e Felipe Sassi. A letra fala sobre a trajetória da cantora e as batalhas que precisou enfrentar para chegar onde está hoje.
‘Fé pra quem é forte / Fé pra quem é foda / Fé pra quem não foge a luta / Fé pra quem não perde o foco / Fé pra enfrentar esses filha da puta”, diz a letra da músca. No vídeo os dançarinos aparecem xingando a cantora e uns aos outros, e chegam a cuspir na cantora. As cenas fortes eram o que a cantora queria: “Foi terapêutica a parte que as pessoas estão me xingando. Eu falei ‘me xinga de tudo que já xingaram vocês’, e aí virou terapia coletiva. É por isso que ficou tão vivo assim na cena”, conta ela.
Mas a música também fala de força: no final ela escala a multidão para atingir o topo. A cena foi criada pela cantora: “Eu estava com essa imagem na cabeça de uma escada de gente. Acho que isso tem a ver com você passar por cima de críticas, de ideias ruins e de obstáculos pessoais”, explica.
O resultado é um clipe forte e impactante: “Essa é a música mais intensa que eu já fiz. Nunca tinha cantado sobre algo que fizesse parte da minha vida tão fortemente. Essa música representa muito pra mim, tô feliz demais por ter tocado tanta gente!” escreveu Iza em suas redes sociais, depois de o clipe ter ultrapassado mais de um milhão de views em poucas horas.
Assista agora: