Eddie Van Halen, Um dos maiores guitarristas da história da música mundial, Eddie Van Halen morreu aos 65 anos na manhã desta terça (6). O músico lutava há anos contra um câncer na garganta e não resistiu.
“Eu não acredito que estou escrevendo isso, mas meu pai, Edward Lodewijk Van Halen, perdeu sua longa e árdua batalha contra o câncer esta manhã. Ele foi o melhor pai que eu podia ter pedido. Todo momento que dividi com ele, dentro e fora do palco, foi uma bênção. Meu coração está partido e eu não creio que vá algum dia me recuperar totalmente desta perda. Eu te amo muito pai”, escreveu o filho do músico, Wolfgand Van Halen, que tocou baixo na última formação da banda que o pai formou com seu irmão baterista, Alex Van Halen, nos anos 70, que viria a se tornar uma das maiores da história do hard rock.
Eddie tinha um som único, graças à Frankenstrat, a guitarra criada por ele, como também técnicas inovadoras que introduziu no rock, como o tapping, em que fazia com a mão direita as notas no braço do instrumento.
O álbum VAN HALEN de 1978 é um dos grandes clássicos do rock americano e trazia a instrumental “Eruption” que ainda faz gerações de guitarristas tentarem imitar a performance do artista
— Wolf Van Halen (@WolfVanHalen) October 6, 2020
Por Midiorama