Posso começar descrevendo o sexto dia de festival como ARRASADOR!!!!! Muita empolgação em torno da estreia de Anitta, uma atração que vinha sendo aguardada pelos fãs ansiosamente.
A diva subiu ao Palco Mundo no começo da noite colocando o público presente para descer até o chão. Não tinha idade para entrar na onda do funk. Paulo Cezar, de 10 anos, acompanhado dos pais no gramado, dava um show dançando de forma profissional. Seu entusiasmo era latente.
O “Show das Poderosas” abriu a noite, para delírio do público. Vieram os sucessos como “Paradinha”, “Downtown”, “Vai Malandra”, todos seguidos por gritos histéricos dos fãs. Anitta também incluiu na setlist “Loka” e “Romance com Safadeza”, trazendo ainda outras canções mais românticas, para acalmar a euforia dos mais exaltados. A diva abusou de cores, também nos looks, deixando ainda mais colorida a noite no Rock in Rio, enquanto se ouvia o coro de “ÔÔÔ, o funk chegou….”.
A Banda Black Eyed Peas, uma veterana nossa, trouxe a estreante Jessica Reynoso, uma filipina de 22 anos que deu conta do recado. Agora sem Fergie, para tristeza de muitos fãs. Seus hits embalaram a noite, onde se via o público cantar cada sucesso, num espetáculo dançante, gostoso de se ver, ouvir e dançar. A Banda aproveitou a ocasião para trazer a nova música de parceria com Anitta, que fez nova aparição no palco. Encerrou com o sucesso estrondoso de “I’ve Got a Feeling” para a alegria da multidão que não arredava o pé.
Pink, Pink e mais Pink! Deusa da noite! Impecável no espetáculo que trouxe. Sua aparição foi apoteótica, digna de uma estrela de primeira grandeza. Tudo impactante! A expressão dela era de pura felicidade e a plateia delirava, extasiada com tantas surpresas que a musa trazia. Acrobacias enquanto cantava, troca de figurino, com muito brilho, a cada apresentação, bailarinos que desenvolviam acrobacias. Era um show de beleza e magia. O público parecia não acreditar na maravilha que ela havia preparado.
Durante o espetáculo a diva foi chamada na plateia para ser testemunha de um pedido de casamento gay, onde, de cócoras, ouviu o pedido e, carinhosamente, parabenizou os noivos. A diva é defensora dos direitos dos homossexuais, inclusive fazendo homenagem a alguns deles como Fredie Mercury, Elton John, dentre outros, cujos nomes surgiram no telão, aplaudidos pelos fãs. Sem esquecer de mencionar que ainda cantou o sucesso do Queen, “We Are the Champion”.
Pink recebeu ainda uma jaqueta de um fã que reproduziu na parte de trás a imagem da cantora com seu dois filhos, emocionando-a. FOFAAAAAAA!!!!! O público vibrava, cantava, pulava, mas o êxtase maior veio quando a cantora sobrevoou, no final, o espaço do show fazendo acrobacias, dando cambalhotas no ar, enquanto cantava.
Seria injustiça terminar sem deixar de tecer comentários à apresentação do Projota, que agitou o público no Palco Sunset, que cantou de forma quase que ensaiada, os sucessos do ídolo, interagindo com os fãs o tempo todo. Muitíssimo animado e alto astral o show.
AnaVitória e Saulo também agitaram a noite dos fãs com sucessos que não deixaram o público descansar. O lema era diversão pura!!
Mais um dia que vai deixar saudade!
Midiorama e Rock in Rio com você, pra você e por você.
Por Noemia Levy