Os irmãos Noel e Liam Gallagher juntos novamente? Não na música. Mas o jornal britânico The Guardian confirmou hoje que eles concordaram em participar de um projeto para o próximo ano, um filme sobre o Oasis, produzido pela mesma equipe que levou aos cinemas a biografia de Amy Winehouse.
“Noel e Liam Gallagher concordaram em compartilhar suas memórias favoritas e oferecer ao público sua visão sobre a banda em entrevistas”, afirmou o jornal. O filme será dirigido por Mat Whitecross, que já dirigiu videoclipes de bandas como Coldplay e Spike Island e vai traçar a ascenção do Oasis desde os seus primeiros dias até o sucesso sem precedentes no mundo.
A cine-biografia de Amy Winehouse tornou-se esse ano um dos grandes sucessos nas telas do mundo todo e só na Inglaterra arrecadou cerca de 3,5 milhões de libras na bilheteria, tornando-se o segundo documentário mais visto na história do país.
Andrew Orr, diretor geral da produtora Independent comentou: “O Oasis é sem dúvida, uma das bandas de rock mais importantes da nossa história, que definiu o som de uma geração inteira. Em seu coração estão Liam e Noel, duas das maiores estrelas do rock´n roll que esse país produziu. A sensibilidade e o estilo de Mat (Whitecross, diretor) vão fornecer o complemento perfeito para este conto de ascenção de uma das grandes bandas do rock.”
O Oasis foi formado no começo dos anos 90 e estourou internacionalmente em 94, vendendo mais de 70 milhões de cópias em todo o mundo. Em agosto de 2009 o guitarrista Noel Gallagher anunciou sua saída da banda, e pouco mais de um mês depois, o irmão, o vocalista Liam Gallagher anunciou o fim do Oasis. Em 2011 Liam ameaçou processar o irmão por comentários sobre o fim da banda. Hoje, todos os integrantes da banda tocam juntos com o novo nome de Bead Eye, enquanto Noel está à frente do projeto Noel Gallagher’s High Flying Birds.
Enquanto o documentário não sai, que tal ouvir uma música para matar a saudade?
Por Alex Dayrell