press

Os Produtores


Estreou em setembro, no Tom Brasil, em S.Paulo a versão nacional de um dos musicais de maior sucesso na história da Broadway, com Miguel Falabella, Juliana Paes, Vladimir Brichta e grande elenco.

Um dos musicais de maior sucesso na história da Broadway, The Producers – Os Produtores, de Mel Brooks e Thomas Meehan, chega finalmente aos palcos nacionais. Depois de dois meses e meio de ensaios, a versão nacional do espetáculo estréia no próximo dia 15 de setembro em São Paulo, em clima de superprodução: o Tom Brasil foi reformado para receber o musical, que terá mais de 10 diferentes cenários, 350 figurinos, 60 perucas, uma orquestra de 11 músicos, equipe técnica e de produção de 80 pessoas e um elenco de 25 atores tendo à frente Miguel Falabella – também diretor do espetáculo, Juliana Paes e Vladimir Brichta.

A História

Primavera de 1959 em Nova York. O produtor Max Bialystock (Miguel Falabella) amarga seu último fracasso no teatro quando chega, em seu escritório, um contador tímido e um tanto nervoso, Leo Bloom(Vladimir Brichta), para revisar a contabilidade. Sem querer, Leo descobre que um produtor pode ganhar mais dinheiro com um fracasso do que com um sucesso. “Você pode juntar um milhão de dólares de investidores, gastar cem mil e guardar o resto!”. A idéia faz brilharem os olhos de Max, que convence o até então honesto contador a se associar a ele.

A dupla então se dedica a encontrar a pior obra jamais escrita, conseguir o mais desastroso diretor de teatro e produzir o maior fracasso da história. A eles junta-se Ulla (Juliana Paes), uma dançarina sueca que conquista seu espaço com algum talento e belas pernas. No entanto, nem tudo sai como planejado: a obra resulta num estrondoso sucesso, o golpe é descoberto e ambos são presos. Mas o que parece o fim acaba virando um novo começo. Após saírem da prisão, Max e Leo voltam à Broadway com o musical “Prisioneiros do Amor”. Desta vez, porém, a idéia é fazer sucesso e a peça é um recomeço para os dois.

O Elenco

Além dos dois papéis principais  masculinos  – Max, vivido por Miguel Falabella, e Leo, que ficará a cargo de Vladimir Brichta, o restante do elenco da peça foi selecionado em audições que duraram uma semana e atraíram mais de 1000 candidatos. Juliana Paes foi escolhida para viver o principal papel feminino, a divertida e sensual Ulla; o ator Sandro Cristopher, encarnará o diretor Roger de Bries; Mauricio Xavier, ficou com o papel do assistente do diretor, Carmen Ghia, e Edgar Bustamante dará vida ao escritor nazista Franz. O elenco tem ainda Alessandra Linhares, Brenda Nadler, Dani Calicchio, Janaina Amorin, Karen Roepke, Mariana Belém, Maysa Mundin, Olivia Teixeira, Renata Vilela, Thais Garcia, Allison do Amaral, Daniel Monteiro, Fred Reuter, Gustavo Klein, Klênio Casarin, Renato Bellini, Erick Gutierrez , Rodrigo Negrini e Thiago Machado.

A Equipe

A versão nacional do musical The Producers para os palcos brasileiros foi adaptada e é dirigida por Miguel Falabella, e contará com direção coreográfica de Chet Walker, renomado coreógrafo da Broadway, que participou das montagens de espetáculos como Fosse, Sweet Charity, Chicago e A Gaiola das Loucas, entre outros. A direção musical será de Gerardo Gardelin com Felipe Senna, os cenário de Alberto Negrin, figurinos de Fabian Luca, iluminação de Jorge Peres, som de Pablo Abal e a  produção geral de Sandro Chaim, da Chaim Produções.

O Teatro

Para a montagem nacional, o Tom Brasil recebeu adaptações em sua estrutura: todo o piso do palco foi trocado, para que os vários cenários pudessem ser substituídos rápidamente. A casa ganhou mais 20 varas de iluminação e cenários, para comportar a mega estrutura da peça – que tem mais de 220 mudanças de luz e mais de 10 cenários diferentes que são trocados em cena mais de 30 vezes. Os cenários ocupam cinco carretas e totalizam uma quantidade superior a 10 toneladas de equipamentos. O Tom Brasil também ganhou um fosso para orquestra.

A Produção

A versão nacional de Os Produtores tem números que impressionam. Só de figurinos serão mais de 350. Os atores usam 60 perucas – duas só para transformar Juliana Paes na loura Ulla – todas criadas específicamente para a peça, com cabelos naturais. A equipe de cabelereiros e maquiadores começa seu trabalho duas horas antes do início do espetáculo com os atores. Os ensaios duraram dois meses e meio, com oito horas de trabalhos diários, incluindo a preparação para dança, canto e interpretação. No palco o público verá efeitos especiais e uma águia de 400 quilos que se movimenta em cena. O espetáculo, que fica em cartaz até 25 de novembro, tem duas horas e meia de duração (em dois atos, com 15 minutos de intervalo), e uma equipe que envolve diariamente o trabalho de 116 profissionais.

O Produtor

A realização de Os produtores leva a assinatura de Sandro Chaim, que aos 29 anos já contabiliza em seu currículo 33 espetáculos teatrais produzidos. Sua empresa, a Chaim Produções, foi a responsável pela montagem de grandes sucessos de público e crítica tais como “Fica comigo esta noite”, “Um marido ideal”, “No retrovisor”, “Com a pulga atrás da orelha”, “Namoradinha do  Brasil”, “ Dois Na Gangorra”, “Camila Baker”, entre outros. Também atuou na produção de dezenas de shows de consagrados cantores nacionais, nomes como Ney Matogrosso, Marisa Monte, Ana Carolina, Cássia Eller, Barão Vermelho, Cidade Negra, Zélia Duncan, Alceu Valença, para citar apenas alguns. Entre os muitos profissionais com os quais já trabalhou estão nomes como Bibi Ferreira, Suzana Vieira, Juca de Oliveira, Marisa Orth, Roberto Talma, Marcelo Rubens Paiva, Domingos de Oliveira, Lauro Cesar Muniz, Othon Bastos, Gianfracesco Guarnieri, Eduardo Moscovis, Maitê Proença, Gracindo Jr., Giovana Antonelli, Murilo Benicio, Daniele Winits, Thais Araújo. Após “Os Produtores”, Sandro Chaim já prepara seu mais novo projeto de teatro musical: “Tom e vinicius – O Sonho de Uma Geração”, com Otavio Muller e Marcelo Serrado, texto de Flávio Marinho e direção de Wolf Maya.

As Curiosidades

The Producers foi apresentado ao público originalmente como um filme – a história chegou às telas do cinema em 1968, com o nome Primavera para Hitler, dirigida por seu próprio autor Mel Brooks. Na Broadway o espetáculo estreou em 2002 para uma carreira de sucesso – cinco anos em cartaz, com mais de quatro milhões de espectadores. Foi o musical que mais ganhou prêmios em toda a história da Broadway  – ao todo foram 13 prêmios Tony, o Oscar do teatro; o sucesso levou a uma nova versão para o cinema: em 2005, com título e elenco quase iguais ao da versão dos palcos, foi rodado Os Produtores, tendo como estrelas Nathan Lane e Matthew Broderick, além da presença de Uma Thurman.

Os Autores

Mel Brooks, nome artístico de Melvin Kaminsky, nasceu em Nova Iorque, em 28 de junho de 1926, e tornou-se famoso no final dos anos 60 com comédias como O Jovem Frankstein, Primavera Para Hitler e Alta Ansiedade. Primavera Para Hitler, primeira versão para o cinema de Os Produtores, deu a Brooks o Oscar de melhor roteiro em 1668, além do Oscar de melhor ator coadjuvante para Gene Wilder. Tornou-se conhecido também pela produção (em parceria com Buck Henry) da série de TV O Agente 86 (BR), exibida no período de 1965-1970.

Sua especialidade é a paródia dos diversos gêneros cinematográficos: os agente secretos com o impagável Agente 86, os filmes de faroeste (Banzé no Oeste, com um xerife negro), os de terror (O Jovem Frankstein e Drácula – morto mas feliz), de aventura (A louca louca história de Robin Hood), suspense (Alta Ansiedade), bíblicos (História do Mundo – parte 1), ficção científica (S.O.S. – Tem um louco solto no espaço) e até o cinema mudo (A última loucura de Mel Brooks). Gosta de dirigir um grupo seleto de comediantes, que se repetem em seus filmes, como Gene Wilder, Dom DeLuise, Madeline Khan e Anne Bancroft. Atualmente está ensaiando um novo musical para a Broadway, “O Jovem Frankstein”, que estréia ainda este ano.

Thomas Meehan é colaborador de longa data de Mel Brooks, com quem escreveu os roteiros de filmes como  “Tem Um Louco Solto no Espaço”. Membro da equipe da revista New York, iniciou sua carreira em musicais com  “Annie” , em 1977, que lhe daria seu primeiro prêmio Tony de autor – que ganhou mais duas vezes, em 2001, ao lado de Mel Brooks, por  “Os Produtores”, e em 2003 pelo musical  “Hairspray”, ainda em cartaz na Broadway. Ganhou também um prêmio Emmy – o Oscar da TV – pelo telefilme “Annie – The Women in the life of a Men”. Atualmente está escrevendo junto com Mel Brooks o roteiro de  “O Jovem Frankstein” .

Fica Técnica
Título original: The Producers

Autores: Mel Brooks e Thomas Meehan

Versão brasileira e direção geral: Miguel Falabella

Direção coreográfica: Chet Walker

Direção Musical: Geraldo Gardelin

Direção Musical residente: Felipe Senna

Cenários: Alberto Negrin

Figurinos: Fabian Luca

Iluminação: Jorge Peres

Desenho de som: Pablo Abal

Comunicação Visual: Fuego Comunicação

Produtor Geral: Sandro Chaim

Realização: Chaim Produções

Co-patrocínio: Palmolive e Santander

Serviço
OS PRODUTORES

Estréia dia 15 de setembro – sábado – 22h

– Até 25 de novembro –

Horários:
Sextas às 21h30
Sábados, às 17h e às 22h
Domingos, às 18h

Local: Tom Brasil-Nações Unidas
Rua Bragança Paulista, 1281

Informações e compra de ingressos:

# BILHETERIAS TOM BRASIL NAÇÕES UNIDAS -Rua Bragança Paulista, 1281 / Chácara Santo Antônio.
(Horário de atendimento: seg a sáb das 12h às 22h e dom e feriados das 12h às 20h)

# COMPRA POR TELEFONE – Ingresso Rápido – Tel: (011) 2163-2000
(Horário de atendimento: seg a sáb das 9h às 22h) (Formas de Pagamento: cartões de crédito Visa, Mastercard, Credicard, Diners);

# COMPRA PELA INTERNET

(www.tombr.com.br / www.ingressorapido.com.br) (Formas de Pagamento: cartões de crédito Visa, Mastercard, Credicard, Diners);

#  PONTOS DE VENDA CAPITAL, INTERIOR E OUTROS ESTADOS

Consultar www.ingressorapido.com.br

Taxa de Compra através da Ingresso Rápido

Compra em ponto-de-venda: 15% do valor do ingresso

Entrega em domicílio Grande São Paulo: R$ 15,00

Entrega em domicílio São Paulo Capital: R$ 10,00

Retirada na bilheteria: R$ 5,00

Para a compra de ingressos para estudantes, aposentados e professores estaduais, os mesmos devem comparecer pessoalmente portando documento na bilheteria respectiva ao show. Esclarecemos que a venda de meia-entrada é direta, pessoal e intransferível e está condicionada ao comparecimento do titular da carteira estudantil à bilheteria do local do espetáculo munido de documento que comprove condição prevista em lei.

Preços (SEXTA)

Camarote:                  R$ 180,00
Frisas:                        R$ 130,00
VIP:                            R$ 180,00
Setor 1:                      R$ 130,00
Setor 2:                      R$ 100,00
Setor 3:                      R$ 70,00
Setor 4:                      R$ 140,00
Preços (SÁBADO E DOMINGO)

Camarote:                   R$ 200,00
Frisas:                        R$ 150,00
VIP:                           R$ 200,00
Setor 1:                      R$ 150,00
Setor 2:                      R$ 120,00
Setor 3:                      R$ 90,00
Setor 4:                      R$ 160,00
Capacidade: 1.800 lugares

Censura: 12 anos

Estacionamento com manobrista: R$ 15,00 (antecipado) e R$ 18,00 (na hora)

Aceitamos dinheiro e cartões de débito e crédito (Visa, Mastercard, Credicard, Diners e Aura) / não aceitamos cheques

Acesso para deficientes físicos

Ar-condicionado

Assessoria Nacional OS PRODUTORES:

Media Mania Comunicação & Imagen

55 21 2497-1779

Email: [email protected]

 

Assessoria de Imprensa – Tom Brasil

Tânia Barbato e Flávia Bueno

Tel: (11) 2163-2109 / (11) 8564-0719

Email: [email protected]


A MIDIORAMA é responsável somente pela ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO deste evento, não tendo qualquer envolvimento ou responsabilidade sobre a produção, organização, venda de ingressos, agenda ou programação.


Formulário de credenciamento


Instituição

Editoria

Credenciado 1

Press Kit


Galeria de Imagens

Faça o download do Press Kit


Deixe seu comentário


Envie sua matéria


Anexar imagem de destaque