Uma das franquias de cinema mais adoradas de todos os tempos, “Pânico” estará de volta em 2021. A Variety informou ontem que a Spyglass Media vai produzir e a Paramount vai lançar a quinta parte de uma das histórias de terror com maior durabilidade da história. A data de lançamento ainda não foi informada.
Considerado um marco dos filmes de terror, “Pânico” foi lançado em 1996. Com cenas bem violentas, o filme recebeu uma classificação R (restrito), o que poderia prejudicar sua bilheteria, mas o boca a boca em torno do filme acabou transformando-o num sucesso – naquele ano, ele foi a 16ª maior bilheteria do mundo todo. Três continuações foram lançadas em 97, 2000 e 2011 e em 2015 o filme se transformou numa série de TV, que teve três temporadas.
Considerado um gênio dos filmes de terror, Wes Craven, que dirigiu os quatro primeiros filmes e morreu em 2015, será substituído por Matt Olpin e Tyler Gillett. O ator David Arquette, que foi o personagem principal do primeiro filme, volta a interpretar o papel de Dewel Riley.
“Estou bastante empolgado em viver Dewey novamente e reencontrar a família Pânico. Isso é também uma maneira de honrar o legado de Wes Craven”, declarou David.
Por A. Dayrell