Na última noite, 3 de outubro, Los Angeles foi palco de um daqueles momentos que você sabe que vai lembrar para sempre: o show de lançamento do novo álbum de Finneas, For Cryin’ Out Loud. A noite tinha uma energia especial, quase como se estivesse em um encontro entre amigos íntimos – e, de certa forma, era exatamente isso. Finneas subiu ao palco no The Ford, um anfiteatro ao ar livre cercado pelas montanhas de LA, com a confiança de quem estava entre pessoas queridas.
Logo de cara, ficou claro que esse novo álbum reflete um lado mais leve e descontraído do artista, e a performance da noite fez jus a essa vibe. Rodeado de amigos e familiares, ele parecia estar no auge da felicidade, compartilhando o palco com sua banda que ele fez questão de destacar como seus grandes amigos. Esse sentimento guiou o show do começo ao fim, e Finneas transpareceu isso em cada interação, seja com a banda ou com o público.
O show começou com a faixa-título For Cryin’ Out Loud, e foi impossível não sentir a energia imediata que ele trouxe pro palco. Finneas estava completamente à vontade, como se estivesse em um bate-papo, interagindo com o público a todo momento.
O The Ford, com sua vibe mais intimista, ao ar livre, só contribuiu para essa atmosfera próxima e autêntica. A cada pausa entre as músicas, ele compartilhava histórias e reflexões, mostrando o quão pessoal esse álbum é para ele.
Um dos momentos mais emocionantes (e fofos) da noite foi quando ele dedicou Angel à sua esposa, Claudia Sulewski, que estava presente. Não dava pra não notar a emoção que tomou conta do público enquanto ele cantava, deixando bem claro que Claudia é uma peça fundamental em sua vida e no processo criativo.
Embora o foco fosse o novo álbum, Finneas não esqueceu dos clássicos que os fãs tanto amam. Faixas como Let’s Fall In Love For Tonight, Break My Heart Again e Till Forever Falls Apart levantaram o público, com todo mundo cantando junto e aproveitando cada segundo.
Num dos momentos mais sinceros do show, ele comentou sobre a relação com sua irmã, Billie Eilish, mencionando que essa é a primeira vez que eles não estão juntos em todas as datas da turnê dela. Ele então dedicou “Family Feud“ presente em seu novo álbum a ela, e você podia sentir a emoção genuína enquanto ele cantava sobre crescer sob os holofotes e manter a conexão familiar intacta. Esse momento reforçou o quanto os dois são próximos, dentro e fora dos palcos.
Agora, se teve algo que surpreendeu, foi a duração do show – apenas 50 minutos. E antes que alguém reclamasse, ele já logo fez piada sobre isso, contando que sua mãe perguntou sobre a duração do show e ele disse que não seria longo: “Às vezes, não importa quão bom seja, as pessoas saem falando que o show foi longo, e eu não quero que essa seja a lembrança.” Mesmo assim, esses 50 minutos foram mais que suficientes para entregar algo marcante e cheio de personalidade.
Finneas, mais uma vez, mostrou que é muito mais do que um gênio por trás das produções. Ele brilhou no palco, não só pela habilidade musical, mas pela forma como envolve o público, seja no piano, na guitarra ou no microfone, e constrói um ambiente de intimidade e conexão.
Seu novo álbum já está disponível em todas as plataformas digitais, com 10 faixas e 40 minutos de pura autenticidade. E se o show de ontem foi uma prévia, não resta dúvida de que For Cryin’ Out Loud é um passo importante e brilhante na sua carreira solo.
Ouça:
Ou escolha seu player AQUI
Assista “LOTUS EATER”