A morte de Paulo Gustavo movimentou as redes durante toda a madrugada. Milhares de posts escritos por artistas, cantores, intelectuais e políticos de todo o país lamentaram a morte precoce do ator e humorista, que nos deixou ontem vítima da Covid-19. Até a cantora Beyonce, ídolo de Paulo e que ele homenageou uma vez numa paródia no programa 220 Volts, lamentou a morte do ator.
As redes também viraram palco de polêmica. Um posto do presidente Bolsonaro virou alvo de ataques e gerou desconforto – milhares de internautas usaram suas contas para acusar Bolsonaro de ser indiretamente responsável pela morte do ator com sua política negacionista. O escritor Paulo Coelho foi parar nos trending topics do twitter ao acusar formalmente Bolsonaro pela morte de Paulo.
Veja agora algumas das homenagens ao ator:
Ver essa foto no Instagram
Beyoncé
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
Paulo Gustavo você foi o melhor 🖤
— Pabllo Vittar (@pabllovittar) May 5, 2021
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
Assassinos de Paulo Gustavo :
– quem dizia “é só uma gripezinha”
– “não passa de 200 mortes”
– “cloroquina resolve”
– “gente morre todo dia”
– “Lockdown destroi o país”
– “máscara nos faz respirar ar viciado”
– “eu obedeço o comandante”E por aí vai. Canalhas da pior espécie
— Paulo Coelho (@paulocoelho) May 5, 2021
Aiiiii eu tô arrasada. Perdemos nosso Paulo Gustavo pra essa doença horrorosa. Na última mensagem que ele me mandou pelo WhatsApp pelo @opedroloureiro e o @ZeRicardo70 , dizia do medo de contrair essa doença, do medo de ser levado por ela.
— Elza Soares (@ElzaSoares) May 5, 2021
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
Não só atores, mas as autoridades do Brasil também se pronunciaram sobre a morte de Paulo Gustavo:
Lula, ex-presidente da República
Recebi com muita tristeza a notícia da morte de Paulo Gustavo. A covid levou hoje mais um de nós. Um grande brasileiro, que brindou nosso país com tanta alegria. Descanse em paz. Seu talento jamais será esquecido.
Dilma Rousseff
“É com imenso pesar que recebo agora pela manhã a notícia da morte de Paulo Gustavo. O Brasil perde um ator extraordinário, um humorista popular que alegrou a todos e encheu o país de risadas e amor. Era um artista de alma generosa e genuinamente comprometida com o povo do nosso país.
Eu lamento imensamente que a Covid-19 tenha levado este talentoso brasileiro, privando-nos de sua presença marcante nas telas de cinema, nos teatros e na televisão. Meus sentimentos de dor e pesar a toda família de Paulo – ao marido Thales Bretas e seus dois filhos e à dona Déa Lúcia.
A todos nós, seus fãs, deixo meu respeito e a certeza de que sua lembrança permanecerá para sempre na memória afetiva do povo. Sua estrela agora brilha mais firme no firmamento da dramaturgia nacional. Viva Paulo Gustavo.”
Axel Grael, prefeito de Niterói
Ele decretou luto oficial de três dias em Niterói. “Um jovem cheio de vida e alegria contagiante, que lutou bravamente contra a Covid-19, mas, infelizmente foi vencido por esta doença. Sua inteligência privilegiada e humor contagiante se tornaram sua marca registrada”.
– Meus votos de pesar pelo passamento do ator e diretor Paulo Gustavo, que com seu talento e carisma conquistou o carinho de todo Brasil. Que Deus o receba com alegria e conforte o coração de seus familiares e amigos, bem como de todos aqueles vitimados nessa luta contra a Covid. pic.twitter.com/qP9lN8udaP
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) May 5, 2021
Teu projeto segue de vento em popa. É a tua “imunidade de rebanho”, é o seu tratamento precoce, que custa a vida de pessoas brilhantes como o Paulo. Lava tua boca pra falar dele, seu verme.
— maria bopp (@mariabopp) May 5, 2021
Você é o maior responsável pelo que aconteceu com o Paulo. Você é o maior responsável por esses 400 mil Paulos
— Bruno MuitoHumilde (@muitohumilllde) May 5, 2021
Por Alex Dayrell