zoom

Pela primeira vez no Brasil, The Internet traz catarse coletiva ao Circo Voador


Trazendo o show do seu álbum mais recente “Hive Mind”, a banda comandou uma noite inesquecível no Rio de Janeiro, promovida pelo Queremos

Uma mistura inconfundível de neo-soul, R&B alternativo e trip hop tomou conta do Circo Voador, uma das principais zonas culturais do Rio de Janeiro, na última terça-feira (30). Liderado pela vocalista Syd, o quinteto americano veio pela primeira vez ao Brasil trazendo o show do seu álbum mais recente “Hive Mind”, lançado em julho do ano passado, depois de fazer bastante sucesso em 2015 com o disco “Ego Death”, indicado à categoria de Melhor Álbum Urbano Contemporâneo no Grammy Awards. O Hive Mind cumpriu a expectativa de fazer jus ao antecessor e a potência artística da banda ficou nítida no palco do Circo.

O guitarrista Steve Lacey, que ostenta trabalhos e parcerias com Kendrick Lamar, J. Cole e Twenty88, foi responsável por iniciar a apresentação assumindo os vocais no single ‘Roll (Burbank Funk)’. Em seguida, foi a vez da entrada triunfal de Syd com ‘Dontcha’ e ‘Under Control’, faixas dos CDs ‘Feel Good’ (2013) e ‘Ego Death’ (2015), mostrando o que seria o começo de um setlist impecável preparado para o público carioca.

E que noite! O show seguiu passeando por sucessos de várias fases da banda numa verdadeira catarse de quase 2 horas, como poucas vezes se vê em shows ao vivo. Nesse clima, a vocalista abriu o coração e falou sobre antigos relacionamentos, sua atual namorada, sua depressão e como todos esses fatores influenciaram suas composições, prosseguindo com ‘It Gets Better’ (With Time)’.

Com declarações de “Best crowd!” e “We’ll be back, Rio!“, Syd confessou que o Brasil era um dos melhores lugares onde já tinha feito um show e agradeceu aos fãs que lotavam a casa, deixando bem claro que a energia e o êxtase desse primeiro encontro não ficaram restritos à plateia. Afinal, essa é a essência do soul! A banda sabe bem a responsabilidade que tem para criar uma atmosfera e faz isso com um som atual, sem se prender a qualquer tipo de amarra.

Agora, repeteco de The Internet no Rio de Janeiro? Queremos!

Por Thaysa Macedo


Deixe seu comentário


Envie sua matéria


Anexar imagem de destaque