Há 15 anos, Pitty lançava o seu segundo álbum, “Anacrônico”, e mostrava que definitivamente, não se tratava de uma artista de sucesso passageiro. O disco ajudou a consolidar o sucesso da baiana, trouxe hits gigantes como “Na Sua Estante” e marcou época para os fãs e banda. Agora, esse aniversário é comemorado com a versão especial do disco que chega hoje, a todos os aplicativos de música.
Além das 13 faixas originais, “Anacrônico (Deluxe Edition)” conta com 3 bonus tracks que jamais haviam sido lançadas em versão de estúdio. Uma delas é “O Muro” — a primeira gravação de Martin Mendonça como guitarrista de Pitty. A música, que já rodava na internet em bootlegs, agora pode ser ouvida oficialmente nas plataformas digitais. Outra novidade é a inédita versão de estúdio de “Seu Mestre Mandou” — um lado B de “Anacrônico” que já havia sido tocada ao vivo mas que a gravação original seguia desconhecida do grande público. Fechando o lançamento, há uma versão demo de “Déjà Vu”, feita por Pitty e seu primeiro guitarrista Peu Sousa, gravada ainda durante as sessões de “Admirável Chip Novo” (Deck/ 2003).
Completando as novidades do mês há ainda uma programação especial em seu canal da Twitch. Na plataforma de stream, Pitty segue fazendo edições temáticas dos programas semanais que já apresenta e em uma live acústica revisita sucessos de 15 anos atrás e inéditas do deluxe.
O Luau Anacrônico rola hoje (21), a partir das 22h, em https://www.twitch.tv/pitty. A transmissão pode ser assistida gratuitamente.
Confira:
Por A. Dayrell