Taylor contou sobre sua posição firme para a construção e concepção do novo álbum ‘1989’, que quebrou o record de vendas já na primeira semana:
“Com ‘1989‘ eu realmente tive que colocar meu pescoço na forca, pois eu era a única pessoa que dizia que era preciso mudar a direção musical. E a gravadora e empresários diziam “você tem certeza? Está positiva em relação a isso? Isso é arriscado”. E eu era a única que tinha que voltar toda vez e dizer como queria que tudo fosse feito. Quando mostrei uma possível capa para o disco que não tinha meu rosto, precisei convencer a gravadora que esta seria a melhor maneira de vender o álbum. Você sabe, uma maneira interessante e misteriosa de ver as coisas. Mas eu sabia que era o melhor que representava o disco. Quando decidi chamá-lo de “1989” as pessoas questionaram minha decisão. Cada elemento deste álbum foi posto em discussão e eu tive que dizer sempre “não, nós vamos fazer assim”. E o fato dos números vendidos que tivemos na primeira semana, você não tem ideia de como fiquei aliviada, porque era tudo de mim. Foi difícil dormir na noite do lançamento do álbum”.
Falou também sobre sua postura perante ao público e mídia já que além de ser uma celebridade, é uma compositora. Taylor comentou que vê muitas celebridades construírem “muros emocionais” em torno delas, onde não deixam ninguém entrar e por isso se sentem sozinhos quando estão no topo.
“Eu só continuo escrevendo canções. E eu meio que me abro para me sentir humilhada e rejeitada, porque antes de ser uma “celebridade”, eu sou uma compositora. Ser uma celebridade significa que você precisa fechar as portas e janelas e não deixar que as pessoas entrem. Ser um compositor significa que você tem uma sintonia com sua própria intuição e sentimentos, mesmo que eles machuquem. Eu sou capaz de escrever canções e me sentir melhor. Elas clareiam e simplificam as emoções que você está sentindo, nada que você faça vai fazer a dor parar. As músicas só ajudam para ter essas dores mais claras e simplificadas dentro de si”
Quanto as comparações entre as celebridades, Taylor foi enfática:
“Eu me recuso a entrar nessas comparações femininas, porque você não vê isso acontecendo com os homens. Tudo que você parece ver é “Qual é a nova mãe mais sexy?” “Quem é a mais sexy?” “Quem tem a melhor bunda?”. Se continuarmos mostrando isso para as garotas jovens, elas vão se comparar com outras meninas, estamos fazendo um enorme de serviço como sociedade. Eu me cerco de pessoas inteligentes, lindas, apaixonadas, impulsionadas… Mulheres ambiciosas. Outras mulheres que estão se matando, deveriam motivar você, desafiar e inspirar, em vez de fazer você se sentir mal ao ser comparada com elas. A única coisa que eu me comparo, é a mim mesma, há dois anos ou um ano atrás. Como foram as vendas de ’1989′ e a de ‘Red’, entende? Você só espera estar dando o exemplo certo e torce para que, algum dia, quando falarmos o suficiente sobre femismo, talvez a gente comece a ver que isso realmente faz diferença na forma como as jovens percebem a si mesmas e com os outros”
Sobre o setlist da nova turnê, que promete priorizar músicas do novo álbum:
“Se você olhar atentamente para as minhas músicas anteriores, no quesito produção mesmo, elas tem bastante bateria, violões e guitarras.. Já o ’1989′ os elementos são sintetizadores e sobreposições vocais. Será interessante refazer músicas antigas, mas a prioridade é mantar o fã dentro da experiência de ’1989′ nos shows”
E sobre possíveis convidados para duetos:
“Eu amo Iggy Azalea, eu amo Haim. Eu diria que poderia chamar Vance Joy, mas ele vai abrir a turnê, então estará lá de qualquer maneira. As coisas que eu tento me concentrar quando tento trazer convidados, é a surpresa que meus fãs realmente querem presenciar, o que eles podem ter em suas mentes? Não vou mostrar meus cartões aqui, mas eu tenho, provavelmente, uns 10 convidados que eu estou pensando o quanto seria incrível chamá-los”
Ai ai ai… só nos resta ficarmos ansiosos pelo show, pelos duetos, e por tudo mais que está por vir desta PODEROSA cantora de personalidade forte e carinha angelical. \o/