A cidade de Salvador vai receber, no próximo sábado, a alegria de dois dos maiores nomes da cena musical baiana e nacional: Saulo Fernandes e Durval Lelys. Eles comandam, pelo segundo ano consecutivo, o evento “Saulo e Durval na Fonte”, que acontece a partir das 15 horas na emblemática Arena Fonte Nova, com show de abertura do grupo “Filhos de Jorge“. Os ingressos já estão à venda no Sympla (saiba mais em “Serviço”).
Amigos de longa data, Durval e Saulo programaram um verdadeiro carnaval fora de época, em dois shows que levarão ao público alguns dos grandes sucessos da música brasileira e baiana. O evento está sendo realizado pela Oquei Entretenimento e tem um formato que relembra o Trinave (evento que reunia a Trivela com Durval e o Evanave com Saulo).
Saulo vai apresentar versões dos alguns de seus hits inesquecíveis, como “Raiz de Todo Bem”, “Terra Nossa”, “Tudo Certo na Bahia” e “Mais do Que preciso”, além de sucessos que marcaram seus muitos carnavais.
Durval vai sacudir o público com “Dança do Vampiro”, “Vale Night”, “Gladiador” e o eternizado “Quebra aê”, além dos antigos sucessos e seu recente hit “A Bela do Baile”, que já atingiu a marca de 1,5 milhão de visualizações no YouTube.
Saulo Fernandes
Filho legítimo do ritmo que veio da África e encontrou na Bahia seu mais perfeito terreno de expansão, Saulo foi atraído pela música desde muito novo, influenciado pela família materna, absolutamente musical, e por todo um panteão de mestres da MPB que nortearam sua inspiração e formação.
Nascido em Barreiras, interior da Bahia, Saulo foi apresentado à música baiana e ao trio elétrico por seu tio, aos 10 anos de idade. Aos 14, gravou seu primeiro disco em formato LP, Falando de Esperança. Aos 18 anos, mergulhou de vez na música e iniciou sua carreira profissional com a banda “Mukeka”, comandando blocos em Vitória (ES).
Ao voltar para a Bahia em 1997, cheio de planos, Saulo montou a banda “Chica Fé”, viajou pelo país fazendo shows e se apresentou pela primeira vez no Carnaval de Salvador. Destacando-se no cenário baiano, Saulo foi convidado a liderar a tradicional Banda Eva, em 2002, onde imprimiu sua identidade musical, criou laços importantes para a carreira e conseguiu alcançar milhares de pessoas com sua música e seu carisma.
A parceria com a cantora Ivete Sangalo também foi um sucesso e rendeu diversos frutos, como o projeto infantil “A Casa Amarela”, além da canção “Não Precisa Mudar”, que ficou conhecida pelo dueto registrado no DVD da cantora gravado no Estádio do Maracanã.
Após onze anos, seis CD’s, três DVD’s, dois prêmios como melhor cantor e um prêmio da Música Brasileira na categoria Canção Popular com o disco CNRT (Conexão Nago Rede Tambor), último trabalho lançado na banda Eva, o cantor e compositor decidiu despedir-se da banda e seguir carreira solo na companhia de todos os músicos que já o acompanham em sua trajetória desde o início. Entre os diversos hits e momentos especiais que marcaram essa caminhada, a canção “Anjo”, que diz em um dos seus versos “Acredita em anjo? Pois é, sou o seu”, tornou-se um dos pontos altos no repertório do cantor.
Estreando uma nova história em carreira solo, o DVD Saulo ao Vivo, gravado em uma lotada Concha Acústica de Salvador em 2013, fez os fãs comemorarem a nova fase do cantor com a música “Raiz de Todo Bem”, que fala sobre a Bahia e se tornou um grande hino para o estado. A partir daí, a produção de novos projetos idealizados por Saulo não parou. Em 2015, o lançamento do CD Baiuno foi recebido com elogios de público e crítica, resultando também em turnê por diversos Estados. O terceiro trabalho da carreira solo, “O Azul e o Sol”, é apresentado como um álbum de textos, livro de músicas, e CD cheio de detalhes e poesia.
Em agosto passado, na Audio em São Paulo, foi realizada a gravação audiovisual do show “SOL, LUA, SOL”, cujas músicas vêm sendo lançadas individualmente em seu canal do YouTube. Já estão disponíveis “De Repente Mente”, “Terra Nossa”, “Chega Devagar”, “Beleza Única” e “Sol Em Festa/”Minha História”.
Durval Lelys
Nascido em Salvador, Bahia, Durval Lelis Tavares começou cedo a se interessar pela música. Dos 8 aos 13 anos de idade frequentou curso de violão clássico com Gilberto Villas Boas, a quem chamava de tio. Depois entrou para o seminário de música enquanto estudava para o vestibular. Aos 18 anos ingressou na Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal da Bahia (UFBA), onde se formou no início dos anos 1980. Em paralelo, estudava na Escola de Música.
Seu primeiro trabalho foi ao lado do renomado arquiteto Giuseppe Mazzoni. Passados cinco anos dessa primeira experiência profissional, Durval trabalhou no Banco Econômico, onde projetou 250 agências. Ao mesmo tempo fundou o Bloco Pinel, atuando como guitarrista, ao lado de amigos, como o músico Ricardo Chaves, que na época era o vocalista da banda que levava o mesmo nome do bloco.
Começaram com o gênero Rock´n Roll e depois se enveredaram para o Axé Music. Logo em seguida, Durval Lelys optou definitivamente por seguir o ramo musical e foi um dos fundadores da banda Asa de Águia, que carnavalizou o país durante 27 anos.
Após muitos anos à frente do Asa, Durval conseguiu realizar seu grande sonho que era o de possuir um estúdio próprio, batizado de Groove Studio. Além de ser um amante e defensor da natureza, do mar e praticante do surf e de Swasthya Yôga, o cantor, compositor e guitarrista baiano recebeu títulos de cidadão em Fernando de Noronha, Itacaré e Goiânia, por seu engajamento em projetos ecológicos. Outras paixões de Durvalino, como ficou mais conhecido entre seus fãs, são as motos, especialmente as Harley Davidson, e a pintura, hobby que pratica nas horas vagas.
A MIDIORAMA é responsável pela ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO deste evento, não tendo qualquer envolvimento ou responsabilidade sobre a produção, organização, venda de ingressos, agenda ou programação. Qualquer assunto relacionado à venda de ingressos deve ser tratado diretamente com a empresa responsável por sua comercialização.