Após um ano de grandes conquistas como o prêmio de Melhor Clipe (“Vá Se Benzer”, uma parceria com a madrinha Gal Costa) no Women’ s Music Event, Preta Gil se prepara para fechar o ano com chave de ouro. A cantora tem um encontro marcado com o seu público no Pré-Réveillon da Preta, dia 29 de dezembro, no Clube Monte Líbano, no Rio de Janeiro. Para animar mais a festa, Preta terá como convidados os DJs Ju de Paulla e Ruxxel, e estará acompanhada de seus companheiros do Bloco da Preta, a banda e bateria Black Power, comandada por Mestre Pablo à frente de dez ritmistas.
Sinônimo de alegria, alto astral e muita diversão, Preta Gil seduz e encanta o público de todo o país com sua irreverência, personalidade e carisma, e traz um repertório que vai do samba ao pop. Os shows de Preta Gil são uma verdadeira salada musical, com repertório que reúne seus mais recentes hits, como “Vá Se Benzer”, “Decote”, “Cheia de Charme” “Eu Quero e Você Quer”, sucessos como “Sinais de Fogo”, “Stereo”, “Meu Corpo Quer Você”, e muitos ritmos brasileiros como funk, samba, axé e sertanejo.
Preta Gil segue rodando o Brasil apresentando o Baile e o Bloco da Preta, além de divulgar o seu último álbum Todas as Cores, que é o sexto disco da carreira da cantora, uma trajetória que já possui 16 anos de caminhada, desde que seu primeiro trabalho, “Prêt-à-Porter”, foi lançado em 2003 e Preta decidiu se dedicar à música em tempo integral.
Preta Gil
Preta Gil nasceu no Rio de Janeiro e, com um ano de idade, mudou-se para Salvador. Sempre interessada por música, lançou seu primeiro disco, intitulado Prêt-à Porter, em 2003. O segundo álbum, Preta, foi lançado em setembro de 2005. Em 2010, Preta lançou Noite Preta ao Vivo, que atingiu certificado de ouro em CD e DVD, chegando ao topo das paradas em todo o país. Sou Como Sou, de 2012, também recebeu disco de ouro e emplacou as primeiras posições das paradas em todo o país. Em 2014, lançou o CD e DVD ao vivo Bloco da Preta. No ano de 2017, em comemoração aos seus 15 anos de carreira, Preta Gil lançou o sexto álbum de estúdio, Todas as Cores, com participações especiais de Gal Costa, Marília Mendonça, Pabllo Vittar e Ana Carolina.
A irreverência e o talento multi-facetado de Preta Gil conquistaram o público e levaram a artista a se aventurar em diversas áreas. Além de turnês nacionais, cinco discos e dois DVD’s, Preta também participou de novelas, programas e minisséries desde 2003, como “Ó Pai Ó”, “Caminho das Índias”, “As Cariocas”, “Ti Ti Ti” e “Cheias de Charme”. Atuou como apresentadora nos programas “Caixa Preta”, na Bandeirantes, e “Vai e Vem”, no canal GNT, onde também apresentou seis episódios de “Super Bonita” e fez parte do elenco fixo do programa “Esquenta”, com Regina Casé, na Rede Globo. No teatro, foi protagonista do musical “Um Homem Chamado Lee”, com músicas da cantora Rita Lee.
Há dez anos comanda o Bloco da Preta, hoje um dos três maiores do Rio de Janeiro e já considerado uma tradição do Carnaval carioca. O sucesso do bloco, que atrai em seus desfiles uma multidão de mais de meio milhão de pessoas a cada ano, transformou Preta em uma figura obrigatória na agenda da maior festa popular do Rio – além do desfile do bloco, a cantora comanda uma série de festas e eventos pré-carnavalescos, sempre lotados e disputados. Sua agenda ainda a leva para animar festas pré e pós-carnaval em outras cidades do país.
Preta Gil vem ainda conseguindo se firmar como empresária – sua linha de esmaltes é hoje uma das mais vendidas do país, além de também contar com uma linha de batons e óculos.
A MIDIORAMA é responsável pela ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO deste evento, não tendo qualquer envolvimento ou responsabilidade sobre a produção, organização, venda de ingressos, agenda ou programação. Qualquer assunto relacionado à venda de ingressos deve ser tratado diretamente com a empresa responsável por sua comercialização.