Para baixar as fotos, acesse aqui. (Crédito: Felipe Panfili)
O Cristo Redentor foi palco na noite desta quarta-feira, dia 27, de um encontro único e inesquecível: Gilberto Gil e Preta Gil, dividiram a cena em um show inédito realizado nos pés do maior monumento do Rio de Janeiro e uma das 7 maravilhas do mundo moderno. Um dos maiores nomes da MPB brasileira, criador do movimento tropicalista, essa foi a primeira vez que Gil e sua filha, a multifacetada Preta, que comemora em 2017 seus 15 anos de carreira, dividiram o palco em um show só deles.
Preta e Gil apresentaram diversos sucessos da carreira do cantor e compositor baiano, como “Se eu quiser falar com Deus”, “Drão”, “No Woman no Cry”, “Andar com Fé” e “Vamos fugir”, além de alguns hits lançados por Preta como “Sinais de Fogo”, “Meu Corpo quer Você” e seu mais recente single “Decote”. O encontro também rendeu novas versões para o sucesso “Avisa Lá”, o samba enredo “A Minha Alegria”, o clássico do samba “Coisinha do Pai” e um dos hinos da música popular brasileira “País Tropical”, entre outras canções.
“Me sinto duplamente honrada com essa oportunidade de cantar com meu pai sob os pés do Cristo Redentor, que com seus braços abertos sobre a cidade em que nasci, é para muitos um símbolo de paz e fraternidade. Foi um momento inesquecível. Nunca havíamos ido juntos ao Cristo, foi uma grande emoção”, afirmou Preta.
A cantora ainda preparou uma surpresa para seu pai: além dela, vários integrantes da família Gil subiram ao palco, para dividir com eles as músicas apresentadas, entre eles os filhos Nara, Maria, Marília, Bem e José e os netos Francisco e João. A noite, que reuniu uma centena de convidados , foi mais um evento da Mastercard, que é um dos apoiadores da preservação do monumento e que já realizou no local alguns eventos para sua cartela de clientes, como apresentações da cantora Gal Gosta, do pianista chinês Lang Lang e do maestro João Carlos Martins, além de cafés da manhã e jantares exclusivos.
Por Midiorama