A hora é de botar o bloco na rua! E Preta Gil continua a todo vapor. Uma semana depois de arrastar uma multidão pelo Centro do Rio com o desfile do Bloco da Preta, que teve este ano Gilberto Gil, Nego do Borel e Ludmilla, como convidados, a cantora se prepara para mais uma maratona. Depois de uma maratona que incluiu o desfile do Bloco pelas ruas do Rio, seguido por uma multidão, e apresentações em várias cidades, como Rio e Aracaju, no dia 13, ela encerra oficialmente o Carnaval de Brasília. Tudo com animação, alegria e diversidade, marcas da cantora, que fizeram com que, em poucos anos, o Bloco da Preta se tornasse uma das tradições do Carnaval carioca.
Preta leva folia para e Brasília
No primeiro sábado após o Carnaval, Preta leva o seu Bloco para Brasília. No dia 13 de fevereiro, de 16h a 0h o estacionamento do Ginásio Nilson Nelson, em circuito fechado, vai receber o Bloco da Preta para a festa de encerramento do Carnaval da capital federal. O acesso ao evento se dará por meio de voucher gratuito, que deve ser impresso no site da Medley Produções. Como a quantidade é limitada, os foliões interessados devem garantir o convite com antecedência. Também haverá a opção de camarote coberto, com estrutura mais confortável, com bares e banheiros exclusivos. A festa terá, ainda, a presença da Banda de Brasília e de DJs convidados, como o DJ Marlboro, que se apresentarão nos intervalos. Os ingressos para o camarote já estão à venda.
O Bloco da Preta
O Bloco da Preta foi lançado em 2009 e em seus primeiros anos desfilou na orla de Ipanema, mas o comparecimento do público foi tão grande, que o bloco teve que ser transferido para as ruas do Centro da Cidade, já tendo desfilado nas Avenidas Rio Branco e Presidente Vargas.
Com apenas sete anos de existência, o bloco ganhou fama nacional e já se transformou em um dos símbolos do Carnaval carioca. Hoje os três maiores blocos do Rio são o Bloco da Preta (que desfila no domingo antes do Carnaval), o Cordão do Bola Preta (que desfila durante a festa) e o Monobloco (que vai às ruas no primeiro domingo após o Carnaval).
A MIDIORAMA é responsável somente pela ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO deste projeto, não tendo qualquer envolvimento ou responsabilidade sobre a produção, organização, venda de ingressos, agenda ou programação. Qualquer assunto relacionado à venda de ingressos deve ser tratado diretamente com as empresas responsáveis por sua comercialização.