“Sabe aquele groove pra dançar agarradinho, bem gostosinho, bem coladinho, escaradinho?”, pergunta Preta Gil à baiana Aila Menezes em “Din Din Dom”, uma das apostas de Preta para este verão, que ganhou um videoclipe gravado em Salvador:
Essa é a primeira parceria das cantoras, que já há algum tempo aguardavam uma oportunidade para gravarem juntas. A canção, composta por Aila e Tacila Almeida, é um “groove arrastado”, pagode baiano que tem em Aila Menezes uma defensora do estilo desde 2007, quando era vocalista da banda Afrodite, e que depois se tornou “groove de saia”. Preta, por sua vez, não esconde a admiração por Aila, de quem já gravou “All right” em seu último álbum, “Todas as cores”.
“Há um tempo alimento a vontade de gravar um novo pagode baiano e com uma mulher forte e de atitude como Aila, “Há um tempo alimento a vontade de gravar um bom pagode baiano e com uma mulher forte e de atitude como Aila, tudo se torna ainda mais interessante. São poucas as mulheres que representam o pagode baiano como ela”, declara Preta Gil.
“Estou muito feliz em poder participar desse projeto com Preta. Ter sido convidada por ela, que é uma artista humana e plural, é uma honra para mim. A canção ‘Din Din Dom’ é a oportunidade de levarmos o pagode baiano feito por mulheres para o Brasil. Estou muito confiante e acho que vamos arrasar”, disse Aila Menezes.
Para o videoclipe da canção, dirigido Chico Kertesz e produzido pela Macaco Gordo, as cantoras escolheram como cenário o Palácio Rio Branco na “Cidade Alta” de Salvador, tendo ao fundo a Baía de todos os Santos e o Elevador Lacerda.
Preta Gil dedicará à Bahia seus dois lançamentos deste verão: além de “Din Din Dom”, com Aila, Preta participa da música “Balacubaco-Up and down” do grupo Quabales ao lado de Daniela Mercury, que será lançada em 31 de janeiro, ambos pelo selo da cantora, Black TAPE.
As novas canções estarão no repertório do “Bloco da Preta” que desfilará no carnaval de Salvador em 21 de fevereiro, além do Rio de Janeiro em 16 de fevereiro e em São Paulo no dia 1 de março.