De “rainha dos baixinhos” a “rainha drag”, Xuxa muda o figurino mas não perde a majestade. A nova investida da poderosa apresentadora, o reality “Caravana das Drags”, da Amazon Prime Vídeo, ganhou seu primeiro trailer. Além de Xuxa, a competição terá também no comando Icaro Kadoshi.
A plataforma de streaming ainda não divulgou a data de estreia do programa, que deve acontecer até o final deste ano e ser exibida em episódios semanais até o começo de 2023. O reality é composto de um grupo de drags que viaja o país em um ônibus rosa, e faz apresentações em várias cidades de diferentes estados. O programa contará com um grupo de jurados composto pelos apresentadores e convidados especiais que representarão a cultura local de cada cidade. Ao final de todos os episódios, uma drag será eliminada, até que restem as finalistas.
O formato foi criado e desenvolvido exclusivamente para a plataforma de streaming e estará disponível em mais de 240 países e territórios em todo mundo por meio do serviço. Os desafios do show de talentos serão inspirados nas tradições culturais de cada local visitado pela caravana. No trailer lançado agora a caravana aparece no Rio de Janeiro, mas sabe-se que o programa já teve gravações em Minas e Goiás, e se preparava para chegar ao Nordeste.
“Caravana das Drags é uma resposta brasileira ao super sucesso “RuPaul’s Drag Race”, uma das maiores atrações da TV mundial na atualidade, com versões em alguns países, mas ainda não no Brasil. Em agosto do ano passado, foi divulgada uma notícia de que o programa ganharia uma versão brasileira sob o comando de Xuxa Meneghel, mas a escolha de uma mulher para comandar a atração gerou críticas.
Apesar da rejeição, Xuxa, que é uma das maiores defensoras das reivindicações da comunidades LGBTQIAPN+ há anos, acabou contratada pela Prime, e declarou-se muito feliz no comando do programa. “Pra muitos que torceram o nariz.. taí , aviso que VOU ME DIVERTIR MUITO. Bjs a toda comunidade LGBTQIA+ e pra quem os respeitam. E beijinho beijinho tchau tchau aos preconceituosos”, escreveu ela na época.