Chegou hoje a todas as plataformas digitais o primeiro single póstumo de Elza Soares, uma regravação da canção “Meu Guri”, de Chico Buarque. A música faz parte do álbum e DVD “Elza ao Vivo no Theatro Municipal”, que será lançado no dia 13 de maio. Elza é acompanhada do pianista Fábio Leandro e canta com a propriedade de quem perdeu um filho para a fome, como ela mesma dizia, os versos: “Quando seu moço nasceu meu rebento não era o momento dele rebentar Já foi nascendo com cara de fome, eu não tinha nem nome pra lhe dar”.
Elza Soares realizou seu último registro nos dias 17 e 18 de janeiro de 2022 ao gravar no Theatro Municipal um álbum visual com linguagem cinematográfica. Do material será lançado também um clipe, registrado na sala onde agora acontece a exposição “Contramemória”. No vídeo inédito, a cantora dialoga, a partir de seu corpo, performance, músicas, vestes e adereços, com a própria estrutura do Theatro.
“Meu Guri” é uma canção de 1981, lançada por Chico no álbum “Almanaque”. A própria Elza já havia regravado a canção em 1997 no álbum “Trajetória”. O novo álbum revisita a carreira da cantora durante mais de sete décadas de atividade.
Ouça agora a nova versão de Elza: