Tempestade Numa Gota D’Água é o nome de novo álbum de Projota, que chega em todas as plataformas digitais com quatro faixas. Em seu repertório, o destaque é o single “Ombrim”, cujo clipe é dirigido por Lázaro Ramos, que também atua no vídeo ao lado da esposa, Taís Araújo. Trata-se da primeira leva de canções que irão compor o disco completo, que conta com direção musical do próprio rapper e que será liberado em etapas até o fim do ano.
Como Projota explica, o álbum vem sendo produzido há meses e seu nome surgiu naturalmente a partir de seu entendimento de que todo ser humano é apenas uma gota num universo infinito e que, portanto, precisa de equilíbrio para continuar existindo.
“Fazemos parte de um ciclo. Assim como a chuva que cai das nuvens chega ao chão e evapora para recomeçar. Seguimos chovendo”, explica o rapper por meio de suas rimas, que há muito são sua marca registrada.
“Ombrim”, “Salmo 23”, “Sai do Rolê” e “Videogame” são as quatro primeiras músicas do álbum. “Ombrim” é esperada por seus fãs desde que foi anunciada. “É uma música que traz positividade e acredito que a galera vai curtir ouvir e assistir neste momento que também precisamos de algum respiro. Ela fala basicamente sobre a minha dificuldade de dançar, pois eu passei minha vida inteira sem saber dançar. Confesso que só comecei a me soltar há pouco tempo. Do meu jeitinho”, diverte-se.
Para apresentar o clipe, que foi gravado antes da pandemia, Projota queria um projeto completo e tinha dois desejos: uma atmosfera anos 1950, 1960, com alusão ao jazz, e convidar Taís Araújo e Lázaro Ramos para estrelarem tal enredo.
Deu tão certo que, por ideia de Taís, Lázaro passou também a ser o diretor. No enredo, o casal global aparece também em suas versões “miniatura”, representadas por MC Caveirinha e Sara Christino.
Divertido e lúdico, o vídeo gravado no Rio de Janeiro foi feito em plano sequência, exigindo de todos seus atores dedicação máxima já que, nesta modalidade de filmagem, o vídeo é gravado de uma única vez e a melhor sequência é escolhida como a final.
Por A.Dayrell