zoom

Pussy Riot lança música gravada nos Estados Unidos com crítica à Igreja e Donald Trump


O alvo das críticas em seus versos agora é Donald Trump

Nesta quarta-feira (26/10) a banda russa Pussy Riot lançou a música “Straight Outta Vagina”, a primeira da carreira de Nadya Tolokonnikova e Maria Alyokhina a ser produzida e gravada nos Estados Unidos. O som foi disponibilizado junto com um videoclipe em que o alvo das críticas políticas da dupla são: a Igreja Católica e Donald Trump, candidato republicano à presidência dos Estados Unidos, que expõe ideias machistas e xenofóbicas em seus pronunciamentos.

A banda Pussy Riot chegou a ficar presa por dois anos após ser acusada de vandalismo, o que gerou protestos no mundo todo, pois as canções do grupo eram uma enxurrada de críticas ao presidente russo, Vladimir Putin. Em 2012, ao realizar um show da MDNA Tour em Moscou, Madonna chegou a usar uma tatuagem temporária nas costas com o nome da banda, além de usar uma touca ninja, característica visual da Pussy Riot.

Assista abaixo ao clipe de “Straight Outta Vagina”, que em português significa algo como “direto da vagina”. No lugar do punk rock, um pop chiclete com versos como “não seja estúpido, não seja idiota, é da vagina de onde você realmente vem”.

Por Sonora 2.0


Deixe seu comentário


Envie sua matéria


Anexar imagem de destaque