Uma preciosidade: o guitarrista Brian May e o baterista Roger Taylor, integrantes originais da banda Queen anunciaram hoje a descoberta de uma canção inédita com vocais de Freddie Mercury, gravada há 33 anos. Em entrevista à BBC Radio, eles confirmaram que vão lançar a música no próximo mês de setembro.
Segundo o anúncio feito pelos músicos, a canção, que se chama “Face It Alone”, foi produzida em estúdio durante as gravações do álbum “The Miracle”, de 1989. Ela deveria integrar o repertório do álbum que tinha singles como “I Want It All”, “Breakthru”, “The Invisible Man” e “Scandal”, mas por motivos não revelados, acabou sendo descartada. Este foi o penúltimo álbum gravado pela banda – Mercury morreria dois anos depois, em 91, vítima da AIDS.
“Encontramos uma preciosidade de Freddie que havíamos esquecido. É uma maravilha! Foi um belo achado, na verdade, estava escondida bem embaixo do nosso nariz”, escreveu Roger Taylorno anúncio. “Passamos várias vezes por ela e pensamos que não seria possível recuperá-la. Mas voltamos e nossa equipe maravilhosa de engenharia disse que poderia conseguir. Fizemos colagens de várias partes, é linda, é passional. Um faixa que os fãs vão adorar ouvir”, completou.
E pode ser que mais novidades apareçam em breve. Perguntados sobre as gravações do álbum, Taylor e May lembraram que gravaram cerca de 30 canções nas gravações do álbum, e apenas 10 delas foram lançadas na versão final do disco.
Relembre agora o clipe de “I Want It All”, primeiro single do disco “The Miracle”: