Uma nova mania nas redes sociais em todo o mundo, o Tik Tok se transformou em menos de quatro anos num dos aplicativos mais baixados em todo o mundo. Durante a quarentena e o isolamento social ele se transformou numa mania, uma válvula de escape, atraindo desde anônimos a famosos, modelos, cantores, atores e personalidades.
A Tubelab, especializada em marketind digital, pesquisou e preparou um ranking dos 20 brasileiros mais populares na rede hoje, e quem lidera a lista é Maisa, que tem 8,4 milhões de seguidores e 44,3 milhões de curtidas. Três influenciadores digitais aparecem nas cinco primeiras posições: Whinderson Nunes é o nº 2 (8,2 milhões de seguidores), Lucas Rangel ocupa a quarta posição (6,9 milhões) e Felipe Neto a quinta (5,8 milhões). A terceira posição da lista fica com Anitta, com 6 milhões de seguidores.
Da 6ª a 20ª posição a lista traz ainda Rafa Kalimann, Luisa Sonza, Isis Valverde, Celso Portiolli, Any Gabrielly, Marina Ruy Barbosa, Pablo Vittar, Agatha Moreira, Sabrina Sato, Carlinhos Maia, Giovana Ewbank, Rodrigo Simas, Luccas Neto, Eliana e Tata Estaniecki.
Muitos especialistas em marketing digital apontam que a quarentena colaborou para fazer o TikTok se tornar um sucesso entre os brasileiros: “Com mais de 800 milhões de usuários no mundo, o aplicativo se tornou um “companheiro dos usuários nesta quarentena. Um dos atrativos para matar o tédio nestes tempos de covid-19 é que o app costuma propor desafios divertidos lançados pela própria plataforma, assim como também temos os desafios criados pelos próprios usuários, que sugerem coreografias ou brincadeiras que fogem da rotina, em geral carregadas de um bom toque de humor. E assim o Brasil descobriu recentemente todas as possibilidades de entretenimento do TikTok, se tornando um dos cinco maiores mercados do mundo para a empresa”, afirma a Tubelab.
Por A.Dayrell