news

Rebecca vira boneca funkeira em seu novo clipe com Lexa, Pocah e Danny Bond


Single e clipe lançados hoje desconstroem a imagem da boneca branca e rica e mostram a beleza em outros estilos

A boneca tradicional que desde os anos 50 está por aí, sempre jovem, magra, bonita, rica e branca, está sendo desconstruída. Em seu novo clipe e single lançados hoje, Rebecca se juntou a Lexa, Pocah e Danny Bond para mostrar, de maneira leve e direta, que existe beleza em outros estilos de “Barbie”.

No novo trabalho, a artista usa o funk para disseminar a mensagem de que “a Barbie tá diferente”. Por isso, ela convocou três artistas que, às suas maneiras, transgridem com o padrão. Como canta Bond, a primeira travesti negra que chegou a ter duas músicas em primeiro lugar no Itunes Brasil em 2021 : “I’m a fucking black Barbie que chegou pra te ensinar”.

No clipe, as quatro cantoras se vestem da boneca norte-americana e adaptam para o humor brasileiro: “a Barbie tá diferente, cheia de esquema / E maldade na mente, só quer problema / Tá jogando na cara, quebra de lado / Tá com as amiguinha, cheia de fogo no rabo”. Com refrão forte e dançante, Rebecca ainda entrega uma coreografia repleta de movimentos. Como ela conta: “Barbie é um funk que não deixa ninguém parado. Mas também traz uma mensagem de que podem existir, sim, todos os tipos de Barbie, não só a boneca magra de cabelos loiros”.

O trabalho chega às plataformas depois de muito mistério. Ao longo da semana, artistas e celebridades nacionais, como Juliette, Luísa Sonza e Xamã, disseminaram o verso “a Barbie tá diferente” em suas redes sociais. Na quarta-feira, dia 12, o Rio de Janeiro amanheceu com quatro caixas de bonecas espalhadas na cidade anunciando o feat.

Para Pocah, “foi um prazer receber esse convite da Rebecca. Há um tempo meus fãs pediam um feat. com ela. Espero que a galera curta muito e se identifique também”. Lexa também compartilha da mesma expectativa: “Estou muito ansiosa para o lançamento. É sempre uma alegria dividir um projeto com amigas tão talentosas e com uma mulher trans nordestina, maravilhosa, que é a Danny Bond”. Bond, que também assina a composição da música, brinca: “não via a hora dessa música sair! Estou muito feliz de estar do lado das meninas. Estou realizando um sonho como artista”.


Deixe seu comentário


Envie sua matéria


Anexar imagem de destaque

Por favor, anexe uma imagem com 920 pixels de largura e 625 pixels de altura.