Parece que 2020 foi mesmo o ano em que o Fleetwood Mac renasceu para a mídia. E o ano termina com mais uma boa notícia para o grupo, que em mais de 50 anos de carreira vendeu mais de 100 milhões de cópias no mundo todo, e é considerada hoje uma das principais referências do rock: um remix de um dos maiores sucessos do grupo, “Dreams”, assinado pelos DJs e produtores David Guetta e Morten, se tornou nos últimos dias um dos grandes sucessos do YouTube e das pistas de dança em todo o mundo.
“Dreams” foi escrita pela cantora do grupo, Stevie Nicks. Integrante do álbum “Rumours”, de 1977, quando lançada como single tornou-se a única canção na carreira da banda a conquistar o nº 1 da Billboard nos Estados Unidos. Regravada em 1998 pelo The Corrs inicialmente para um CD de covers em homenagem ao próprio Fleetwood Mac, tornou-se uma canção popular para as novas gerações e foi o primeiro grande sucesso dos irmãos irlandeses.
O francês David Guetta e o dinamarquês Morten já realizaram vários trabalhos em conjunto, que ganharam grande visibilidade na cena da dance music eletrônica. O último deles foi o EP de quatro faixas “New Rave”, lançado em julho.
“Dreams” faz parte desse EP, e ganhou um remix estilo “Future Rave”, com a participação da vocalista Lanie Gardner, que David Guetta descobriu no YouTube.
O vídeo oficial da música é estrelado por Nathan Apodaca, conhecido como Doggface, o cara que virou sensação de um dia para o outro após um vídeo viral no TikTok, no qual aparece andando de skate na estrada e bebendo suco de cranberry. Lançado no dia 18 deste mês, o clipe já chega perto de 1,5 milhão de visualizações no YouTube.
Por A. Dayrell