Focado no objetivo de conquistar o mercado internacional, o Republica segue em turnê pela Europa. Após dois shows na Suécia como convidada especial da turnê Crazy World 2017, do Scorpions, a banda se prepara agora para outra grande experiência junto a um ícone do rock mundial: será a banda de abertura para o americano Alice Cooper.
Com duas apresentações na Suécia, nas cidades de Gotemburgo e Estocolmo, o guitarrista LF Vieira contou um pouco do primeiro contato com o público europeu:
“Foram experiências inacreditáveis. Fizemos dois shows e a receptividade do público foi incrível. A galera curtiu junto, bateu palma. Depois do show, compraram vinil, compraram camiseta, tiraram foto com a gente. Estamos muito felizes! Essa turnê já está rendendo muitos frutos!”
LF também aproveitou para ressaltar o trabalho da equipe do Scorpions, que deu o suporte a banda em todos os momentos e ajudou a garantir que tudo desse certo nas apresentações.
“A gente foi muito bem recebido por toda a equipe do Scorpions, que nos deu condições de fazer exatamente do jeito que a gente queria. Inclusive, teve um acontecimento no primeiro show, em Gotemburgo. As fontes da minha pedaleira queimaram na passagem de som e eles prontamente ajudaram a arrumar novas fontes e novas baterias, remontaram a pedaleira e a gente conseguiu fazer um show incrível. No fim, eles ainda deram as novas fontes de presente. Foi impressionante o quanto eles nos trataram bem.”, declarou LF Vieira.
A próxima parada é em Paris junto ao ícone Alice Cooper. O cantor e sua banda receberão o Republica para três shows da turnê do álbum Paranormal. O primeiro show ocorre neste domingo, 3 de dezembro, em Paris. Na sequência, seguem para mais dois shows em Deinze, na Bélgica, no dia 5, e novamente em Paris, no dia 7.
Em setembro, o Republica lançou o álbum Brutal & Beautiful, apresentado ao vivo pela primeira vez no Rock in Rio. O novo trabalho é a aposta da banda para alcançar sucesso nacional e internacional dentro da cena roqueira. O disco recebeu uma das mais altas avaliações pela revista Rolling Stone Brasil, e agradou também as críticas internacionais, colecionando elogios em países como Itália, França, Holanda, Inglaterra, Bélgica e Finlândia.
Confira aqui as críticas internacionais sobre o álbum!
A MIDIORAMA é responsável somente pela ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO deste evento, não tendo qualquer envolvimento ou responsabilidade sobre a produção, organização, venda de ingressos, agenda ou programação.