zoom

‘Resident Evil’: Netflix revela detalhes da sua nova série live-action


A produção será da Constantin Film, inspirada na aclamada franquia de games da Capcom

A Netflix confirmou nesta quinta-feira (27) a sua mais nova série live-action de “Resident Evil” e revelou novas informações sobre o enredo e os detalhes dos bastidores.

Primeiro, o serviço de streaming oficialmente deu luz verde ao projeto – que é baseado na popular franquia de videogame de terror de sobrevivência – para 8 episódios de 1 hora de duração cada.

Andrew Dabb (Supernatural) será o showrunner, e Bronwen Hughes (The Walking Dead) será o produtor executivo e dirigirá os dois primeiros episódios.

Baseada em um dos games de terror de sobrevivência mais bem-sucedidos de todos os tempos, “Resident Evil” contará uma nova história a partir de duas cronologias: na primeira, as irmãs de 14 anos Jade e Billie Wesker se mudam para New Raccoon City, uma cidade mecânica e corporativa que se impõe a elas justamente no auge da adolescência. Com o passar do tempo, Jade e Billie percebem que a selva de pedras é mais do que isso e descobrem que o pai pode estar escondendo segredos sombrios capazes de destruir o mundo.

Já na segunda cronologia, mais de dez anos depois, a Terra tem menos de 15 milhões de habitantes e mais de 6 bilhões de monstros: pessoas e animais infectados pelo T-vírus. Jade, agora com 30 anos, luta para sobreviver nesse novo mundo enquanto é assombrada por segredos do passado que envolvem sua irmã e seu pai.

“Resident Evil é, disparado, o meu game favorito”, disse Dabb em um comunicado. “Estou muito animado para contar um novo capítulo dessa história incrível e fazer a primeira série da franquia para os assinantes da Netflix em todo o mundo. Estamos pensando em todos os tipos de fãs de Resident Evil, inclusive nos novos, e faremos uma série completa, cheia de velhos amigos, banhos de sangue e loucuras inéditas”.

A Capcom estreou Resident Evil no PlayStation em 1996 e, desde então, vendeu mais de 100 milhões de jogos em todo o mundo. O título foi adaptado para seis filmes e atrações de parques temáticos. Com uma bilheteria total de US$ 1,2 bilhão, Resident Evil é a franquia de filmes de maior sucesso baseada em um videogame. A Netflix ainda não revelou a data de estreia.

Com The Walking Dead da AMC tendo caído nas avaliações ao longo dos anos, houve alguns projetos promissores competindo para preencher o espaço do thriller de zumbis. A HBO está trabalhando em uma série baseada em outro videogame de survival horror de sucesso, The Last of Us, com o produtor de Chernobyl Craig Mazin.

Por André Silva do Mala Cultural


Deixe seu comentário


Envie sua matéria


Anexar imagem de destaque

Por favor, anexe uma imagem com 920 pixels de largura e 625 pixels de altura.