A notícia nem é tão boa para os fãs, mas já era aguardada: “Riverdale” vai chegar ao fim. A série da CW que desde 2017 se tornou num dos grandes sucessos junto ao público adolescente, vinha surpreendendo público, fãs e o próprio elenco com os seus rumos recentes – e algumas dessas surpresas nem eram boas.
Com tudo isso, nos últimos tempos muita gente passou a cogitar o término da série, adaptada para a The CW pelo diretor criativo da Archie Comics, Roberto Aguirre-Sacasa, e produzida pela Warner Bros. Segundo o anúncio, ela terminará na sétima temporada, que será exibida em 2023.
Recentemente Cole Sprouse, um dos principais protagonistas de “Riverdale”, suprendeu ao declarar em uma entrevista que “a maioria dos atores ficaria feliz em finalizar a série. Eu não sou uma força criativa em “Riverdale”, não tenho controle. Nós chegamos no set, muitas vezes eles nos dão o roteiro no mesmo dia em que filmamos a cena, e é isso”. Outra das protagonistas, Lili Reinhart, também previu o fim da atração em uma live recente.
Além de “Riverdale” a CW anunciou um pacote de cortes em suas produções, atingindo outras séries como “Legacies”, “Naomi”, “Dinastia” e “Legends of Tomorrow”. A sexta temporada de “Riverdale” estreou em 16 de novembro de 2021 e teve quatro episódios exibidos – os restantes chegam este ano. Além de Sprouse e Reinhart, o elenco conta também com K.J. Apa, a brasileira Camila Mendes, Casey Cott, Charles Melton, Vanessa Morgan, Drew Ray Tanner, Erin Westbrook e Mädchen Amick. No Brasil as cinco primeiras temporadas fazem parte do catálogo da Netflix.