O Rock 80 Festival está de volta! Com uma intensa programação, que reúne música e gastronomia, a edição de Natal do evento acontece nos próximos dias 20 (sexta-feira), 21 (sábado) e 22 de dezembro (domingo), novamente no Città Office Mall, na Praça Central do Shopping. Esta será a quinta edição da festa, e para participar os organizadores pedem a doação de dois kg de alimentos não perecíveis, que serão encaminhados para projetos sociais de entidades assistenciais da cidade, ou R$ 10 em forma de vale alimento.
Confira a última edição do festival no Città:
Posted by Rock 80 Festival on Wednesday, December 4, 2019
O festival vai receber durante os três dias diversas atrações num palco montado no centro do Città – ao todo 12 bandas independentes irão se apresentar, tocando os mais conhecidos e icônicos sucessos do rock nacional e internacional lançados durante os anos 80 e 90. O evento também vai trazer para o público presente muitas opções de food trucks, food bikes, cervejas artesanais, vinhos e espumantes, drinks e gastronomia para todas as idades e uma super estação de Churrasco no melhor estilo argentino e american barbecue com carnes preparadas em parrillas e em pit defumadas. Haverá ainda uma área kids para as crianças e será permitida a entrada de animais domésticos.
Além dos shows, o evento terá DJS, que tocarão durante todo o tempo no intervalo entre os shows, animando o público com os maiores sucessos das pistas e das rádios nos anos 80 e 90. Todo o evento acontece em área coberta, ou seja, ocorre mesmo em caso de chuva.
As atrações
Entre as atrações confirmadas para a quinta edição do Rock 80 Festival estão Victor Biglione. Arranjador, compositor e virtuose das “seis cordas”, Victor Biglione é um dos músicos com a maior número de participações em gravações e shows, na MPB. O curriculum internacional é invejável, com dois Grammys – Manhattan Transfer, em 1989, e com Milton Nascimento, em 2000. Dois CDs, com o guitarrista do The Police, Andy Summers, além da participação em álbuns de Stanley Jordan, Lee Konitz, John Patittucci, Sergio Mendes, Steve Hackett (Genesis), John Hiseman (Colosseum) entre outros. Seu aclamado tributo a nomes como Jimi Hendrix, Santana e Fleetwood Mac, entre outros, rende releitura peculiares de grandes clássicos do rock. Victor estará acompanhado de da obra do icônico guitarrista, agora arranjadas com o extremo virtuosismo, complexidade e riqueza rítmica do trio. Além das clássicas “Little Wing”, “Foxy Lady” e “Voodoo Child”, fazem parte ainda as soturnas “Pali gap”, “Jam back at the house” e “We Gotta live Together”. Vitor estará acompanhado de Jorge Pescara (baixo) e Fábio Cezanne (bateria), que integram seu Power trio.
Lançada em 2011, a banda FOLKS teve seu primeiro álbum chegando ao topo das paradas digitais e ao 3° lugar dos álbuns de rock mais vendidos no iTunes. Já se apresentou nos Eua, abriu shows no Brasil para o The Kooks e se apresentou no Rock in Rio este ano. Outra banda que irá se apresentar no evento é a Yahoo, que segue a linha do Rock Pop Nacional, tocando músicas covers e autorais, como “Mordida de Amor”, um de seus maiores sucessos, tema da novela “Bebê a Bordo”, da TV Globo.
Xandão do Rock & os Caverjets misturam rock, ativismo e irreverência, abordando situações espinhosas como a cruel realidade sócio-política do país, porém sempre recorrendo ao humor, e trazendo para o debate, temas que estão na ordem do dia, como a legalização da maconha e o poliamor. Oriunda da zona oeste do Rio a Errejota 21 apresenta influências do Rock e Pop. No show apresenta covers consagrados de bandas nacionais como Legião Urbana, Paralamas, Charlie Brown Jr, O Rappa, CPM 22 e muito mais. Além de uma pitada de grandes sucessos internacionais.
Criada em 2018 no Rio de Janeiro, a YelloDuck tem como pano de fundo o rock nacional. Com arranjos mais ácidos, olhando sempre pela janela dos anos 80, 90 e 2000, a escolha do repertório passeia também pelo classic rock e uns acordes no autoral. O festival terá ainda a presença de Red Led Band, Banda Retrato Falado, Suite X, Banda DRB Dauro Prates, e Catarina Crystal Blues.
Corporate Eventos
O Rock 80 Festival é produzido pela Corporate Events Brasil, produtora também responsável pelo Blues Rock Festival e pelo UP Rock Festival. Todos os eventos realizados até o momento foram gratuitos, mediante a doação de 2 kgs de alimentos não perecíveis. O primeiro evento foi realizado em 2017, na Barra da Tijuca e até o final de 2018, mais de 200 toneladas de alimentos foram arrecadadas, ajudando diversas famílias e crianças carentes do estado. Fernando Fernandes, proprietário da empresa lembra que “criamos estes festivais basicamente com dois intuitos: resgatar os clássicos eventos de música ao ar livre e ajudar a acabar com a fome, que é um dos grandes males do nosso país. Acredito que se cada um fizer a sua parte, teremos um Brasil mais justo daqui para a frente. Nossa meta para este ano, que era dobrar a arrecadação e expandir as doações para outras cidades e estados, foi cumprida”.
Sobre o Città Office Mall
Inaugurado em dezembro de 1999, o Città Office Mall, também conhecido como Shopping Città, passa por um grande processo de revitalização para oferecer ainda mais conforto, serviços e opções de compra e gastronomia para seus clientes. Fruto de um choque de gestão que possibilitou o investimento de aproximadamente 16 milhões sem nenhum custo extra para condôminos e lojistas, as obras incluem a modernização da fachada, das escadas rolantes, banheiros e pátios, entre outras melhorias que estão sendo realizadas. No final de 2019 o shopping ganhará um dos mais modernos e maiores teatros da cidade.
Com localização privilegiada no primeiro quilômetro da Barra da Tijuca, o complexo conta com um prédio comercial com três pavimentos e sete blocos corporativos onde destacam-se a segurança, a funcionalidade e um ambiente aprazível, que recebe eventos memoráveis para a cidade do Rio de Janeiro.
A MIDIORAMA é responsável pela ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO deste evento, não tendo qualquer envolvimento ou responsabilidade sobre a produção, organização, venda de ingressos, agenda ou programação. Qualquer assunto relacionado à venda de ingressos deve ser tratado diretamente com a empresa responsável por sua comercialização.