Chegooouuu!! O tão aguardado festival de música e de sonhos, o Rock in Rio, foi marcado por muitas atrações e gente estilosa, apesar da noite que prometia chuva não ter atrapalhado a festa.
A cidade do Rock foi invadida por um público estimado em 100 mil pessoas, todas na expectativa de poderem dançar e cantar ao som de seus ídolos, além de poderem se divertir em meio a tanta atração: Alok, Beb Rexha, Ellie Goulding e Drake (Palco Mundo), além das, também prestigiadas, Mano Brown, Seal, Karol Conka, Gloria Groove, Linn da Quebrada, dentre outras.
O Palco Mundo foi inaugurado pelo DJ Alok que colocou o público para dançar e vibrar intensamente, numa espécie de aquecimento para a noite promissora e surpreendente que iniciava, com apologia ao amor, o que levou a algumas manifestações políticas, mas que não desvirtuou do maior propósito: a festa.
Ver essa foto no Instagram
Bebe Rexha, a cantora pop, interagiu com o público não só cantando, dançando e até sambando, mas levando ao palco um fã que se deliciou com a musa pop, fazendo performances diante da estrela. Gesto este que provocou êxtase geral, pois demonstra aproximação verdadeira com os fãs. O sortudo fã Gustavo dançou com ela, fez uma competição de dança com suas bailarinas e ainda levou o “back drop” para o maior palco do mundo. Mais tarde, ele foi para o backstage e aproveitou uma after party com sua diva.
Ver essa foto no Instagram
Bebe também chamou atenção dos fãs brasileiros ao cantar a versão em português do seu hit ‘I Got You’. ‘Só Da Tú’ dominou o Brasil e acabou ganhando o coração da própria compositora.
A cantora Ellie Goulding, cuja participação se deu em substituição a Cardi B, que teve sua apresentação cancelada por motivos pessoais, deu conta do recado direitinho, sendo bem aceita pelos fãs que tiveram de se contentar com a alteração. Apesar de apresentação ter sido tranquila, o público se deliciou com seus sucessos fazendo coro em massa. Tudo arrepiante!
O rapper canadense Drake antes de se apresentar pegou a imprensa de surpresa ao proibir que sua apresentação fosse filmada, impactando geral, uma vez se tratar de um show muito esperado, mas que, infelizmente sofreu esse veto por parte do artista, que mais tarde tentou desfazer o mal estar causado. Polêmicas à parte, o rapper levantou o público que foi ao delírio com seus sucessos que eram acompanhados pelos fãs num coro alucinante. Sua interação com o público era incrível, conversando e brincando durante toda a sua apresentação, numa verdadeira demonstração de estar se sentindo em casa, acarinhando os brasileiros com imagens da bandeira do Brasil e do Cristo Redentor que fazia a “galera” ir ao delírio. Prova disso é que afirmou ter sido um dos melhores shows de sua carreira, dizendo ter sido a primeira vez no Brasil, mas não a última. Vamos torcer!!!!
Não há como deixar de mencionar uma cena linda no show do Seal onde, após se jogar nos braços da multidão, se deixou ser acariciado no rosto por uma fã cujo gesto desta transmitiu puro amor, carinho e respeito. Muito lindo!
Mesmo com a chuva que insistia em ir e vir, nada atrapalhou a alegria daqueles que, munidos de suas capas de chuva ou efetivando o ditado “quem tá na chuva é para se molhar”, eram pura felicidade, numa sensação de liberdade naquele espaço que era só seu.
Midiorama e Rock in Rio, pra você, com você e por você.
Por Noemia Levy