Roddy Ricch está há 4 semanas em #1 na Billboard Hot 100 e muito provavelmente você nunca ouviu falar nele. Até então, tudo bem, mas está na hora disso mudar. O rapper já é uma das revelações de 2020 e chegou para ficar.
No dia 16 de dezembro de 2019, ele lançou o seu álbum de estreia “Please Excuse Me for Being Antisocial”, em que contém o hit ‘The Box’, atualmente no topo das paradas norte-americana. Pode ter sido seu primeiro álbum mas sua carreira começou em 2017 com a mixtape “Feed Tha Streets”, que chamou atenção de grandes nomes do rap como Meek Mill, Nipsey Hussle e DJ Mustard.
Em agosto de 2018, ele foi convidado por Mashmello para participar da faixa ‘Project Dreams’, mas logo depois, ele apareceu em ‘Racks in the Middle’, com Nipsey Hussle. A segunda foi o último single antes de Nipsey falecer e acabou entrando entre as 100 músicas mais tocadas da Billboard, se tornando seu primeiro hit.
Mas foi em 2019 em que sua vida iria começar a mudar. Em junho, ele lançou ‘Ballin’ com DJ Mustard, que atingiu #12 nas paradas, e até hoje está entre as músicas mais tocadas. Dessa forma, o mainstream começou a conhecê-lo.
Com seu último álbum, ele lançou ‘The Box’, que acabou chegando em #1 de forma surpreendente e tem se mantido desde então. O hit começou a crescer nas paradas graças a sua performance nas redes sociais, principalmente o Tik Tok, que é um grande sucesso da geração millennial (os que nasceram nos anos 90). A faixa viralizou entre os jovens e isso também conta para os números da Billboard.
Confira um compilado dos melhores Tik Toks com a faixa.
Dessa forma, as portas começaram a se abrir para o rapper e ele já apresentou em programas de grandes audiências como o “The Tonight Show Com Jimmy Fallon”. Ao cantar ‘The Box’ pela primeira vez em um programa de grande porte, ele fez uma homenagem a Kobe Bryant e usou uma camisa do Lakers, com o nome do jogador de basquete.
No começo de 2020, ele também subiu mais um degrau em sua carreira, ganhando os eu primeiro Grammy por causa da faixa ‘Racks in The Middle’, já citada anteriormente, na categoria “Melhor Performance de Rap”.
O artista é contratado da Atlantic Records, que acumula grandes hitmakers da indústria como Lizzo, Cardi B, Bruno Mars, Ed Sheeran e Camila Cabello.
Vale destacar que seu maior hit ainda não tem clipe. O lançamento deve acontecer em breve e torná-lo ainda maior. Roddy Ricch tem conseguido números surpreendentes, e assim, acaba se juntando com Lil Nas X e outros ícones do rap que surgiram com conteúdos virais dos millennials.
Ouça “Please Excuse Me for Being Antisocial”:
Por Alexandre Levy