Ronnie Wood, guitarrista dos Rolling Stones, revelou que está livre do câncer. O músico levou a público seu problema de saúde no ano passado, quando declarou ao Daily Mail que passou por uma cirurgia de cinco horas em maio. Wood remover o câncer de um de seus pulmões.
“Eu fiz três meses de check-ups e tudo ficou claro e os médicos disseram ‘vá e aproveite a vida’”, disse Wood ao Metro.
Durante o tratamento, o guitarrista tinha decidido não passar por quimioterapia para manter seu cabelo: “Se seu corpo está cheio de câncer, é uma causa perdida. Felizmente, o meu estava contido no pulmão esquerdo e tive sorte de removê-lo. Não havia mais nada no resto do meu corpo, então não precisei de quimioterapia”.
Por conta da quantidade de cigarros que fumou na vida, Ronnie ficou surpreso que o câncer não tenha aparecido nos dois pulmões: “É uma maravilha que ambos não explodiram”.
Questionado sobre quais conselhos daria a qualquer pessoa que lutasse contra o câncer, o músico pediu para que “continuem positivos e sejam fortes”.
“Eu tive uma ótima vida e estava tudo pronto para partir”, acrescentou. “Uau! Eu não sabia que teria a chance para durar tanto tempo. Que alívio!”.
Os Rolling Stones iniciam em maio sua nova turnê pela Europa, onde passarão pela Irlanda, Reino Unido, Alemanha, França, República Tcheca e Polônia.
Por Ligado à Música