A primeira cidade foi Porto Alegre e elas chegaram lá dia 27 de junho, uma segunda-feira. A fã Andressa acompanhou a passagem das meninas por lá junto de algumas amigas e nos contou tudo:
“Fifth Harmony chegou em Porto Alegre em um voo da Argentina por volta de 11h50 e passou pela polícia federal por volta de meio dia. Deu pra vê-las através de um vidro que separava o desembarque nacional do internacional. Após passarem pela polícia federal se dirigiram à saída de trás do aeroporto, onde já havia uma van esperando por elas.
Fifth Harmony no aeroporto de Porto Alegre ❤ #5HnoBrasil pic.twitter.com/SoC7GhFUbS
— BuzzPop (@portalbuzzpop) 27 de junho de 2016
Logo após fomos para o hotel Deville, onde elas ficariam hospedadas. Entramos e nos hospedados na esperança de cruzar com elas nas dependências do hotel. Passamos o dia inteiro rodando o hotel e nada aconteceu. Quando a noite caiu, decidimos esperar do lado de fora dentro de um táxi pois sabíamos que elas sairiam para comemorar o aniversário da Lauren. Quando elas saíram, eu e minhas amigas seguimos a van delas até o restaurante Nabrasa Steak, mas não fomos as únicas a fazer isso, mais uns 2 ou 3 carros fizeram o mesmo, éramos cerca de 10/15 pessoas, no máximo, na porta do restaurante e dentro havia mais algumas pessoas. Elas (Lauren, Dinah, Normani e Ally) ficaram em um local privado onde não era possível ver nada, somente as víamos quando uma ou outra se conduzia ao banheiro. Camila não chegou a ir junto com elas, mas depois apareceu nos últimos minutos antes de cantarem os parabéns pra Lauren. Na saída, fecharam os carros na frente da porta onde elas sairiam para que ninguém pudesse chegar perto, então voltamos para o hotel e nada mais aconteceu.
Fifth Harmony saindo de um restaurante em Porto Alegre hoje à noite! #5HnoBrasil pic.twitter.com/zSUrXvT07H — BuzzPop (@portalbuzzpop) 28 de junho de 2016
No outro dia, nada rolou pois elas ficam durante horas no cabelo e maquiagem e logo partiram para o local do show para fazer o Meet & Greet. Logo após o show, foram embora. Nós curtimos muito o show, mas notamos que a Lauren não estava em um dos seus melhores dias, não sabemos o porquê mas havia algo de errado. E, por não passarem o som, o microfone dela deu um problema e ela se ausentou do palco por alguns segundos. Mas, apesar dos contra-tempos, o show foi maravilhoso e morremos de amores pela Camila falando “Eu sou gaúcho com muito orgulho, de coração.”. No outro dia, fomos até o aeroporto pois íamos embarcar para Curitiba e cruzamos com elas na sala de embarque. Foi o primeiro contato que tivemos com elas em Porto alegre. Embarcamos no mesmo voo rumo a Curitiba.”
Fifth Harmony dentro do embarque do aeroporto de Porto Alegre a caminho de Curitiba ❤ pic.twitter.com/3eBY8rw7Ew
— BuzzPop (@portalbuzzpop) 29 de junho de 2016
Confira alguns momentos marcantes do show de POA, como Dinah com uma bandeira LGBT e Camila falando português:
Dinah com a bandeira LGBT+ no show 😍 #727TourPortoAlegre #5HnoBrasil pic.twitter.com/X65cQCKrhw — BuzzPop (@portalbuzzpop) 29 de junho de 2016
A Camila falando português e “eu sou gaúcho com muito orgulho…”
EU NÃO TÔ BEM NÃO#727TourPortoAlegrepic.twitter.com/XOWhgFW1TZ— Lucas | Body Say (@_KatyAndDemi) 29 de junho de 2016
Próxima parada foi Curitiba, onde elas ficaram apenas por um dia, então não tem muita coisa para contar. A fã Giovanna Bertasi, de 18 anos, nos contou como foi sua experiência:
“Quando soube que poderia ir até Curitiba ver o show de Fifth Harmony, comecei a pesquisar hotéis e voos, para aumentar minha chance de vê-las. Peguei um voo de São Paulo às 10h do dia 29 de junho, mesmo dia do show, justamente por achar que isso me daria alguma chance de me encontrar com elas no aeroporto. Mas não deu certo. Eu havia feito uma reserva no hotel Radisson, já que grande parte dos fãs pensaram que este seria o hotel escolhido por elas. Mas também não deu certo. Elas se hospedaram no Hotel Sheraton. Ao desembarcar, conversei com algumas amigas que estavam na porta do hotel e elas me avisaram que aparentemente as meninas desceriam para atender os fãs, por serem poucos e porque um segurança desceu para tirar foto da quantidade de fãs no hotel. Com isso, fui direto para a porta do Sheraton e deixei minha mala no porta-malas de uma amiga. Esperamos cerca de duas horas e nada das meninas aparecerem. Foi quando vimos uma van saindo, mas era muito escura não dava para ver quem estava dentro. Por isso deduzimos que eram elas.
Poucas horas depois, almoçamos num shopping próximo e deixamos minhas coisas no hotel no qual me hospedei. Aproveitamos para carregar os celulares para não ficar sem bateria depois do show. Por volta das 16h, chamamos um Uber e fomos até o ExpoUnimed. A fila estava grande, mas tranquila. Dava para ouvir alguns fãs cantando de vez em quando. Os portões foram abertos um pouco antes do esperado (19h) e ao entrar, avistei Jerry, pai da Ally, que foi super simpático e tirou foto com algumas fãs. O show atrasou um pouco, e achei que por estar na pista premium, teria alguns problemas com os empurrões, mas deu para curtir muito e tranquilamente! Apesar de não ter tido a chance de encontra-las, tudo valeu muito a pena.”
Na chegada das meninas no aeroporto de Curitiba, muitos fãs compraram passagem apenas para entrar na sala de desembarque e encontrar com elas, então foi tudo filmado. Infelizmente, elas não pararam para atender os fãs por serem muitos. Confira um vídeo:
Fifth Harmony chegando no aeroporto de Curitiba (via @JessicaaaFranco) -29/06.#727TourCuritibapic.twitter.com/EMA1ijzyG2
— Fifth Harmony Manaus (@5HManaus) 29 de junho de 2016
Alguns fãs também tiveram a chance de vê-las chegando no local do show, Expo Unimed.
Fifth Harmony chegando no local do show de hoje! (Expo Unimed) 😍❤️#727TourCuritibapic.twitter.com/Vb4s6PJGdE
— BuzzPop (@portalbuzzpop) 29 de junho de 2016
Depois de Curitiba, Fifth Harmony seguiu para o Rio de Janeiro! Elas chegaram na cidade um dia antes, na quinta-feira (30/06) e tinham muitos fãs no aeroporto esperando por elas.
Fifth Harmony no aeroporto do Rio! #727TourRio#5HnoBrasil (via: @AgathaMacieira) pic.twitter.com/7a83SUjpuJ
— BuzzPop (@portalbuzzpop) 30 de junho de 2016
Elas passaram o dia inteiro dentro do hotel, descansando para o show que seria no dia seguinte, no Vivo Rio. Já na sexta, Camila, Ally e Normani foram para a piscina, onde falaram com alguns fãs, e então se dirigiram ao local do show, sendo cercadas por fãs, tanto no hotel, quanto na parte de trás do Vivo Rio.
As meninas entrando no Vivo Rio ❤️ quem aí vai no show hoje?! #727TourRio #5HnoBrasil pic.twitter.com/btKVozSGbJ
— BuzzPop (@portalbuzzpop) 1 de julho de 2016
A noite chegou, assim como a esperada hora do show. Fifth Harmony entrou no palco cantando “Body Rock”, seguida por sucessos como “Miss Movin’ On”, “Sledgehammer” e “Dope”. Nesse meio tempo, Camila ainda parou o show para falar em português com o público! E não é que o português dela estava afiado?!
Camila falando português!!!! Morremos sim 😍#727TourRioDeJaneiropic.twitter.com/MCCMNqYXps
— BuzzPop (@portalbuzzpop) 2 de julho de 2016
O show continuou rolando cheio de energia, um sucesso atrás do outro. E nem precisamos falar que o pessoal foi à loucura com “Reflection”, “BO$$”, “Worth It”, “All In My Head (Flex)” e “Work From Home”, né?!
Worth It!!! #727TourRioDeJaneiro pic.twitter.com/j0fMdfT9CY
— BuzzPop (@portalbuzzpop) 2 de julho de 2016
As meninas mostrando quem é o BO$$ aqui!!! ❤️❤️ #727TourRioDeJaneiro pic.twitter.com/tTROmC1ffR — BuzzPop (@portalbuzzpop) 2 de julho de 2016
Work From Homeee ❤️❤️#727TourRioDeJaneiropic.twitter.com/du3VK3Ni8e
— BuzzPop (@portalbuzzpop) 2 de julho de 2016
“Work From Home” foi a última música e as meninas se despediram do palco, mas quem disse que seria a última vez que os fãs do Rio de Janeiro veriam as meninas cantando?! No sábado, aconteceu a gravação ao vivo do Caldeirao do Huck, onde elas cantaram “Worth It”, “All In My Head (Flex)”, “Work From Home” e ainda fizeram uma surpresa sensacional para uma fã de Fortaleza, que vendeu brownies para conseguir ir ao show de São Paulo, e o Luciano Hulk fez uma pegadinha incrível para que ela conhecesse as meninas.
Depois da gravação no Caldeirão, antes de ir para o aeroporto, elas deram uma passadinha em um posto de gasolina da Lagoa Rodrigo de Freitas para usar o banheiro e atenderam alguns fãs que estavam lá.
Depois do posto, elas aproveitaram para comer em uma churrascaria perto do aeroporto, mas não pararam para atender os poucos fãs que aguardavam do lado de fora e saíram escondidas por trás do restaurante. Infelizmente, logo depois, as meninas tiveram que ir embora e seguiram para Brasília.
A fã Maria Eduarda Queiroz Barbosa (@camzdangerous), de 20 anos, nos contou como foi a experiência dela com as meninas na capital brasileira:
“Chegamos em Brasília no sábado pela manhã, já estávamos cansadas, pois tínhamos ido ao show do Rio de Janeiro no dia anterior. Inicialmente a gente tinha planejado tirar o sábado para descansar, então chegamos em Brasília e fomos direto para o nosso hotel (o St Paul Plaza). Mas, descobrimos que elas se hospedariam no hotel Meliá e cancelamos uma diária do nosso hotel para tentar ficar no mesmo hotel que as meninas no domingo. Ou seja, foi naquele momento que a gente confirmou o que a gente tanto queria: Vamos ficar no mesmo hotel que elas.
Passamos a tarde no hotel, assistimos ao programa juntas. Choramos, rimos, cantamos, enfim, tudo que fazemos quando se trata de Fifth Harmony. Depois do programa, a gente decidiu tentar ver as meninas chegando no aeroporto. Tiramos quase 2h para tentar dormir e seguimos para lá. Chegamos por volta das 18h30, já tinha muito harmonizer por lá. Não sabíamos que horas as meninas iriam chegar, então ficamos lá aguardando a chegada delas. Em resumo, não tivemos sucesso (as meninas acabaram saindo pela carga), fomos dormir pois já era mais de 1h da manhã e não conseguimos ver a chegada delas.
Acordamos cedo no domingo, tomamos café da manhã e fizemos o check out no primeiro hotel. “Vamos para o hotel das meninas. Opa, nosso hotel também”, saímos com esse pensamento, mas infelizmente não ocorreu tudo como tínhamos planejado. Nosso bloco era o B e o das meninas era o D, mas como seria no mesmo hotel não teria problema. Porém quando chegamos lá, descobrimos que não tínhamos acesso ao bloco delas, ou seja, era como se a gente tivesse em hotéis diferentes. Ficamos tristes porque algo que a gente tinha planejado muito, acabou não dando muito certo. Então a gente decidiu ir para a fila do show mais cedo, já que não iríamos conseguir nada no hotel. Porém, a gente resolveu almoçar no shopping novamente antes de ir para a fila. Foi nesse momento que nossa sorte mudou.
Todo mundo comendo já, conversando, falando besteira, quando de repente passa Mike (Pai da Lauren) e Jerry (Pai da Ally). Não pensamos duas vezes e corremos para falar com eles. Tentando conter a emoção para não assustar ninguém, a gente conseguiu conversar, abraçar, tirar foto e até gravamos um vídeo do pai da Ally falando “Vai safadão”, haha.
Chegamos na fila mais cedo que o horário que chegamos na fila do show do Rio de Janeiro. Estava um sol muito quente, mas nada iria atrapalhar. Alguns fãs tinham organizado várias surpresas para o show e uma delas seria jogar papel picado no final de uma das músicas. Foi então que perto de abrirem os portões, a gente começou a animar o pessoal, a cantar muito alto e distribuir papel picado para quem estava na fila. (Com certeza foi um dos melhores momentos da viagem). Foi então que finalmente abriam os portões e estávamos vendo nosso segundo show da 7/27 tour. Foi tudo lindo, tudo perfeito e claro que ficou com um gostinho de quero mais.”
Para quem não sabe, foi durante a passagem delas por Brasília que aconteceu uma confusão com um dos seguranças da banda dentro do hotel, a qual explicamos tudo AQUI.
No dia seguinte ao show, dia o4/07, elas seguiram para São Paulo, a última cidade da turnê. A fã Hingrid Paz (@lerwjerg), que ganhou um M&G com elas, nos deu seu depoimento de como foi a passagem delas pela cidade:
“A minha saga atrás das meninas do Fifth Harmony começou semanas antes do show procurando informações de hotel e aeroportos em que possivelmente elas passariam por São Paulo. Eis que 10 dias antes do show recebo um e-mail do fan club oficial dizendo que eu ganhei um convite ao M&G por ter sido uma das primeiras fãs de São Paulo a inscrever-se no mesmo. SURTEI.
Quando elas chegaram em São Paulo, um dia antes do show, eu e umas amigas já estávamos esperando elas no hotel. Um pouco antes delas chegarem recebi uma notificação de um tweet da conta oficial em que eles estavam pedindo respeito à privacidade delas após um incidente no hotel em Brasilia. Depois de ler aquilo eu sabia que não daria em nada continuar ali no hotel porque com certeza elas não atenderiam os fãs, mas continuei mesmo assim pois estava me divertindo com meus amigos e no fim acabamos conhecendo o Mike, Jerry e Alejandro (os pais de Lauren, Ally e Camila), que foram uns amores com todos os fãs! Enquanto isso, como boas patriotas, as meninas ficaram na piscina do hotel comemorando o dia 4 de julho, que é o dia da independência dos Estados Unidos, e a Camila mandou snap dizendo que passou o dia todo trancada no banheiro fazendo música, por isso ela não saiu nas fotos da comemoração com as outras quatro.
E então chegou o grande dia…. Cheguei no check-in dois minutos antes de acabar, pois tinha ido ao shopping comer e me atrasei. Me joguei no chão passando mal de tanto correr + desidratação + má alimentação + ansiedade. Chegando a minha vez veio uma segurança e recolheu tudo que eu tinha na minha mão, aí eu escondi meu celular porque eu queria gravar o áudio do meu encontro com as meninas. Tinha muita gente reclamando no twitter sobre a rapidez e a forma como os seguranças estavam tratando as pessoas no M&G, mas comigo foi tudo maravilhoso. Um segurança veio me perguntar se eu estava calma e eu disse que estava tentando, aí ele disse para eu respirar que ia dar tudo certo, daria tempo de tirar a foto e abraça-las. Aí veio outro segurança e me levou ao lado do fotógrafo e disse para eu ficar observando elas dali para eu tentar ficar mais calma. CHEGOU A MINHA TÃO SONHADA VEZ, depois de anos de dedicação e amor ao Fifth Harmony finalmente chegou a minha vez de conhecê-las. ELAS SÃO MARAVILHOSAS. Logo que eu entrei elas disseram “HIIII” e a Camila disse “Oi”, em português mesmo. Aí fiquei entre a Lauren e a Normani e a Lauren ficou DANÇANDO COMIGO. Aí eu disse que queria minha foto com a pose da Nicki Minaj e a Lauren gritou “YES” e a Dinah ficou com uma cara confusa aí eu mostrei pra elas qual era a pose, aí a Normani disse que ela não poderia abaixar por conta do vestido e eu disse que não tinha problema, quando eu virei pra Lauren ela tava dançando e fazendo um bico. MEU DEUS. Eu estava falando alguma coisa pra ela na hora da foto e sai com a boca aberta, aí o fotografo disse “ONE MORE” e eu até respirei porque achei que minha foto sairia uma merda. Depois de tirar a foto eu dei um abração na Lauren, mas não deu tempo de abraçar as outras, a Lauren disse “I LOVE YOU BABY” e as meninas estavam me dando tchau e mandando beijo. Eu lembrei que eu estava usando uma camiseta pra Lauren e gritei pra ela olhar e ela gritou “EU AMEI, EU VI ENQUANTO A GENTE TAVA TIRANDO A FOTO”, saí e fiquei chorando no banheiro uns minutos, quando saí tava uma correria porque liberaram o pessoal da fila pra entrar, eu corri e peguei a grade. Mas não fiquei na grade e passei o show com a minha namorada.
O show poderia ter sido melhor em questão de produção, foi muito curto, não tinha cenário, poucas musicas do novo cd e muita desorganização por parte da casa de show. Mas com aquelas vozes e carismas que elas têm fez com que tudo valesse a pena! As meninas estavam muito animadas nesse show e contagiou todo mundo, principalmente a Camila falando português! Foi o melhor dia da minha vida!!”
Em São Paulo, Lauren e Dinah também tiraram fotos com a tocha olímpica Rio 2016 e postaram em suas redes sociais!
Dinah e Lauren do Fifth Harmony segurando a tocha das Olimpíadas 2016 pic.twitter.com/ckoNrSHKOO — BuzzPop (@portalbuzzpop) 5 de julho de 2016
Todas elas foram embora logo após o show de São Paulo e seguiram para Tokyo 🙁 Mas foi incrível enquanto durou, apesar de alguns imprevistos com a segurança das meninas, todos os cinco shows da “The 7/27 Tour” nos deixaram sem palavras e mal podemos esperar para tê-las no Brasil novamente! <3
Por Carol Cavedagne, do Buzzpop