A banda Scalene se apresentou nessa quinta-feira, 26, no palco do Imperator, no Rio de Janeiro, mostrando uma parte do repertório do disco “Magnetite” e de seu mais recente trabalho, o EP “+gnetite”, lançando em Maio.
Com alguns minutos de atraso, a apresentação teve início com ‘Tempo’ e o palco ainda vazio. Gustavo e Tomás Bertoni, Lucas Furtado e Philipe Nogueira entraram logo depois com ‘Extremos Pueris’, seguindo com grandes sucessos da banda, como ‘Esc (Caverna Digital), do ‘Magnetite’, e ‘Sublimação’, do álbum “Éter”, lançado em 2015.
A platéia foi à loucura quando a banda tocou ‘Vultos’. A música, que só tinha sido disponibilizada em formato ao vivo, ganhou a sua versão de estúdio no novo EP.
O ponto alto da noite foi quando um fã foi chamado ao palco e a banda avisou que essa seria a hora em que todos deveriam pegar o celular para registrar. O fã, então, fez um pedido de casamento para a namorada que estava na platéia. Ela aceitou, e, depois de toda a comemoração, falou um pouco sobre como o casal se conheceu e começou a namorar em um show da Scalene, e brincou que no próximo show seria o casamento.
A apresentação continuou com ‘Cartão Postal’ e ‘Entrelaços’, na qual Tomás brincou, fingindo que tinha esquecido como tocar no teclado.
Em ‘Distopia’, o Imperator tremeu. A banda distribuiu água para alguns fãs próximos ao palco e seguiu com as últimas músicas que encerrariam a apresentação. Em ‘Legado’ grande parte da platéia invadiu o palco, encerrando assim a noite com uma cena linda de se ver, em mais uma apresentação memorável da Scalene.
Setlist
‘Tempo’
‘Extremos Pueris’
‘Esc (Caverna Digital)’
‘Histeria’
‘Nós > Eles’
‘Náufrago’
‘Sublimação’
‘Surreal’
‘Ilustres’
‘Sonhador II’
‘Phi’
‘Trilha’
‘Vultos’
‘Cartão postal ‘
‘Entrelaços’
‘Distopia’
‘Heteronomia’
‘Dannse Macabre’
‘Legado’
Por Nathalie Mendonça