A noite de domingo, dia 10 de dezembro, foi de muita nostalgia para todos os amantes e fãs da banda de rock e reggae que desde a sua criação, em 2004, conquistou uma fiel legião de fãs. Scracho retornou aos palcos para comemorar os 10 anos do álbum A Grande Bola Azul e, com ingressos esgotados, pista e arquibancada se tornaram uma só voz durante às duas horas e meia de show.
Bolas azuis e brancas enfeitavam o cenário do Circo Voador, que já antecipava uma noite mágica com toda a energia do público antes mesmo da banda entrar no palco. Diego Miranda (vocalista), Caio Corrêa (baixista) e Debora Teicher (baterista) entraram em cena arrancando os gritos de toda uma “geração Scracho”, que além do trio, a noite foi composta pelo ex integrante Gabriel Leal e a participação especial do Rodrigo Stallone, ex baterista, na canção “Então Vai”.
A banda apresentou o disco na íntegra, faixa por faixa, na ordem que segue o álbum e com muita harmonia provou uma eterna ligação entre os integrantes. Na quinta faixa “Divina Comédia”, Diego chamou Gabriel Elias, artista que tocou antes da banda principal subir ao palco. Elias ainda fez questão de falar sobre ao Scracho
“Assim como vocês, eu sou muito fã. Cresci ouvindo esses caras aqui (…) Eles podem parar e voltar daqui a 5, 10, 15 anos que vai ser sempre a mesma coisa. Porque a música é muito mais do que fazer um som e esses caras são isso, eles são essência e isso nunca vai mudar”.
Dedé Teicher era de longe a querida por todos! De bateria à ukulele, Dedé entoou a música “Faz Sentido”, em um momento só dela e do público que acompanhou a cantora cantando junto. A noite de grandes sucessos foi abrilhantada com as brincadeiras entre os integrantes e o público, que correspondiam de imediato. Expressões como “Primeiro de tudo Fora Temer” e “Esse Scracho é raiz, não é nutella não” fizeram parte do show.
Para encerrar o espetáculo da “A Grande Bola Azul”, e levar o público ao seu clímax, Scracho fechou a noite com a música “Lado Bê” e trouxe ao palco Vitor e Rodrigo Costa do Forfun e Dedeco, do dibob, que pulou para o público assim que começou a cantar! Uma noite mágica, nostálgica e realizadora para todos os fãs de Scracho, e, principalmente, para os pilares do grupo. Como disse o guitarrista Gabriel:
“A gente tem certeza hoje que a nossa música, as nossas verdades, a nossa lágrima e nosso suor valeram a pena. Mesmo que a nossa voz se cale, ela permanece ecuando nos seus corações.”
Alguma das músicas que tocaram:
- Dubohm
- Universo Paralelo
- Quando eu voltar
- Faça Valer
- A Vida Que Eu Quero
- Divina Comédia (participação de Gabriel Elias)
- Então Vai
- Mais um Dia
- Você Mudou
- Pelo Tempo Que For
- Dois Sorrisos e Meia Palavra (Canção Pra Te Mostrar)
- Sissy
- Treze
- Faz Sentido
- Azeite
- Não Demora
- Cuida de Mim
- #Tudo Bem
- Bem-te-vi
- Vida que Segue
- O Carnaval
- Tragédia dos Comuns
- Lado Bê
- Morena
O show foi passado na íntegra por uma plataforma digital. Assista aqui:
Por Bia Coelho