COMO ASSIM?
A Mama Monster ainda está trabalhando na divulgação de Joanne, lançado em 2016, e já tem gente por aí dizendo que ela tem um novo projeto para ser lançado em outubro desse ano.
A primeira bomba apareceu com o anúncio da NFL de que eles não pagariam nada pela apresentação de Gaga no Super Bowl, que acontece dia 5 de fevereiro. E que, na verdade, isso não seria um problema, já que os milhões de espectadores do evento esportivo fariam do show uma “exposição valiosa” para ela. Até aí, tudo bem. As negociações para o evento têm ampla repercussão na imprensa internacional, mas não é um costume pagar os artistas para a apresentação no evento esportivo porque o show é uma “vitrine valiosa” para os cantores.
Mas no comunicado, a Forbes deixou escapar uma bomba maior ainda de que Gaga está com um álbum programado para outubro deste ano.
“[Aparecer de graça num evento que cobra 5 milhões de dólares por um comercial de 30 segundos]… Pode parecer chocante, mas é um jogo de marketing muito lógico – o que ela deixa de receber em dinheiro, acaba ganhando numa valiosa exposição. Com um novo álbum programado para sair em outubro de 2017, mais de 100 milhões de espectadores não fariam nada mal às suas vendas…”
Visto por mais de 100 milhões de pessoas, um comercial de 30 segundos durante o evento pode custar até U$5 milhões. Como Gaga em breve irá anunciar a sua mais nova turnê, ter tanto tempo em um espaço tão nobre para se divulgar, mais do que justifica uma apresentação “gratuita”.
Se tiver um novo álbum a caminho, então…
Por Rebeca Dantas