Falar sobre a influência de Michael Jackson na cultura pop é redundante. Ícone absoluto, o legítimo rei do pop elevou a maneira de fazer música e entretenimento a um novo patamar. Sua influência não se limita a sonoridade da música pop, mas passa pela forma como ela é divulgada, com suas grandiosas turnês e videoclipes cinematográficos, além de suas coreografias sempre impecáveis.
É possível identificar facilmente a herança de Michael Jackson em cada grande ídolo pop. E não poderia ser diferente no k-pop. A influência do astro no som da Coreia já era perceptível desde os primórdios do gênero no país, nas primeiras faixas da banda pioneira do k-pop Seo Taiji and Boys, em 1992. De lá pra cá, a música pop coreana se tornou grandiosa em todo o mundo e a inspiração em Michael Jackson se tornou ainda mais notável em bandas como SHINee e Super Junior.
Neste sábado, completam sete anos desde que o mundo deu adeus a um dos seus maiores ícones. Para celebrar a obra de Michael Jackson, iremos relembrar algumas das principais homenagens dos ídolos coreanos ao rei do pop, seja cantando e tocando os clássicos de Michael ou executando as memoráveis coreografias do astro:
Super Junior, SHINee e Girls’ Generation, “Smooth Criminal”
Lovelyz, “Beat It”
Kikwang (B2ST), Taemin (SHINee), Wooyoung e Chansung (2PM), Minzy (ex-2NE1), “Thriller”
Super Junior e SHINee, “Beat It” e “Bad”
Ryeowook (Super Junior) e Nicole (ex-KARA), “Ben”
Minwoo e Junjin (Shinhwa), PSY e Rain, “Billie Jean”, “Beat It”, “Thriller” e “Dangerous”
Henry (Super Junior M), “Smooth Criminal”
4minute, “Billie Jean”
Jun.K (2PM), “You Are Not Alone”
Por ShaKin’ Pop