Shailene Woodley, a protagonista dos filmes de Divergente, está oficialmente fora da conclusão da franquia.
O fracasso do último filme, que arrecadou apenas US$ 113 milhões mundialmente, causou o cancelamento de ‘A Série Divergente: Ascendente‘. O plano original era dividir o terceiro livro em dois filmes, mas a fraca bilheteria de “A Série Divergente: Convergente” fez o estúdio reconsiderar a decisão e optar por migrar a franquia para a TV.
Recentemente, o diretor Neil Burger – do primeiro ‘Divergente‘ – falou sobre o fracasso da franquia.
“É tão triste. Eu estava conversando com o pessoal da Lionsgate sobre outro projeto, e eles me contaram que entraram nessa situação complicada devido a várias circunstâncias. Eles sabem que não deveriam ter dividido o último livro em dois filmes… Se não tivessem feito isso, a franquia teria sido encerrada com sucesso. Mas eles viram potencial, e acharam que iria dar certo”, afirmou.
Em dezembro, outros membros do elenco também anunciaram que tomariam a mesma decisão de Shailene Woodley. Theo James, intérprete de Quatro, disse que não somente ele, mas a maioria do elenco original do filme não deve retornar para o último longa.
“Minha mensagem para os fãs é ‘Obrigado pelo apoio’”, disse o ator. “É uma pena que não possamos terminar a história, e ela está evoluindo para um lugar onde os atores que estiveram nos três filmes anteriores provavelmente não vão retornar”.
Inicialmente, a produção estava agendada para chegar aos cinemas em março de 2017. Agora, a produtora responsável decidiu lançar o capítulo final direto na TV, ainda sem um canal oficial divulgado.