No último domingo (27) rolou mais um show da banda Simple Plan na cidade de São Paulo, em comemoração ao aniversário de 15 anos do primeiro álbum de estúdio da banda “No Pads, No Helmets… Just Balls”, lançado em 2002 pela Lava e Atlantic Records.
A turnê iniciada ano passado, teve o Brasil como a última parada, mostrando a todos o amor da banda por nosso país.
O show esgotado foi marcado por muita nostalgia e interatividade com público, que esteve o tempo todo animado e a loucura com cada hit tocado e nostalgia batendo forte. O ato de abertura vem com luzes vermelhas por todo o palco e a clássica sirene tocada na turnê na época de lançamento do álbum, então a banda entra com muitos gritos dos fãs e iniciam o show com “I’d Do Anything”, seguido de “The Worst Day Ever”, “You Don’t Mean Anything To Me”, “I’m Just a Kid”, algumas músicas dos álbuns atuais como “Summer Paradise”, “Boom” e “Jet Lag”, o show continou com Pierre só no violão em “Perfect”, a animação volta com “Crazy” e finalizam o show com “Welcome To My Life”.
A interatividade com o público é uma coisa quase inexplicável, o tempo todo de show eles perguntam como os fãs estão, se estão animados, se ainda tem energia para mais músicas, o vocalista Pierre está sempre elogiando o Brasil, os fãs, por mais incrível que pareça, em certo momento ele disse que sabia a situação que estava de transporte na cidade, mesmo assim agradeceu por todos conseguirem comparecer. Também perguntou se alguém estava em um show deles pela primeira vez, mesmo com shows da banda no Brasil desde 2007 muitos, muitos mesmo levantaram a mão, o vocalista ficou impressionado e deu boas vindas, seguindo da apresentação de cada integrante. Os caras são extremamente sensacionais tocando e cantando, é animação do público o tempo todo. Para agradecer ainda mais e fazer todos se sentirem velhos, ao começar a segunda música Pierre comenta que é uma turnê em comemoração de 15 anos do primeiro álbum, que estava feliz pelos fãs ainda estarem ali depois de todo esse tempo.
Em um momento Chuck, o baterista assume o microfone, enquanto Pierre se posiciona em seu lugar, o vocalista toca um pouco e depois em uma música mostrando o domínio, além de cantor, baterista. Então Chuck agradece os fãs pela presença e ainda solta em português “O Brasil vai ganhar a copa” levando todos a loucura, também pediu para que não contássemos aos fãs de outros países que os brasileiros é o melhor público do mundo. Outro momento marcante e especial foi quando a banda deu espaço para um fã ir ao palco, onde chamou sua namorada e rolou um pedido de casamento. Depois eles começaram a puxar fãs que estavam na grade para o palco e tiraram uma foto todos juntos, Pierre pediu para os fãs da pista que quem pudesse, subisse nas costas de alguém pois muitas vezes os fãs não conseguem se identificar na foto. Um verdadeiro show de interatividade, amor e consideração com o público, eles aproveitaram ao máximo dessa conexão e nós também.
Mesmo sem mais uma vinda com um integrante faltando, David, onde os fãs levantaram plaquinhas com “David Is Here” (David está aqui). A banda mostrou toda sua essência do punk rock, toda sua integridade de anos, levando em conta tanta separação de bandas atualmente, ver um show desse e relembrar seus hits é incrível, energia positiva exalando e a marca de um show e uma noite inesquecível.
Imagem: Stephanie Hahne/TMDQA!
Por Parada POP