O Skank vai voltar aos palcos, mas sem público. A próxima live da banda será um show especial, no próximo sábado, dia 30, a partir das 20 horas, com transmissão pelo YouTube, e realizada num espaço emblemático para a banda: o Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte.
A banda aceitou o convite dos responsáveis pelo estádio, que ofereceram seu gramado como palco para receber a live, com total segurança, e ainda para celebrar os 10 anos de um dos shows mais marcantes da carreira do quarteto, realizado ali em julho de 2010, quando comemorava 20 anos de carreira: o “Skank no Mineirão”.
A histórica apresentação, para mais de 50 mil pessoas, rendeu o álbum “Multishow Ao Vivo – Skank no Mineirão”. Mas dessa vez, o show da celebração dos 30 anos verá as 62 mil cadeiras do estádio vazias.
O público no entanto poderá assistir a tudo ao vivo e curtir um repertório com os maiores clássicos da banda, como “Garota Nacional”, “Vou Deixar”, “Resposta”, “Esmola”, “Saideira”, “Ainda Gosto Dela”, “Dois Rios”, “Sutilmente”, “Uma Partida de Futebol” (cujo clipe foi gravado há 23 anos dentro do Mineirão), “Algo Parecido” e a nova “Simplesmente”, gravada com participação de Roberta Campos e lançada especialmente para acompanhar esta última turnê da banda.
No final do ano passado, após quase três décadas se destacando no mercado de pop rock nacional, a banda mineira Skank anunciou que paralisaria as atividades em 2020, por tempo indeterminado. Mas para se despedir dos fãs, eles programaram uma extensa tour ao longo deste ano, que deveria percorrer todos os estados brasileiros. Com o coronavírus, a turnê do Skank precisou ser interrompida e as apresentações, reagendadas.
A live tem como objetivo arrecadar doações para instituições eleitas pelos próprios integrantes e promete resgatar toda a nostalgia que envolve a história da banda e o próprio Mineirão, conhecido também como a casa do Skank. Com um ambiente 100% ao ar livre, garantindo o distanciamento essencial entre cada músico e a equipe, a reduzida produção irá cumprir todas as orientações e protocolo da OMS (Organização Mundial da Saúde) para realizar a live, informam os organizadores.
Por A.Dayrell