“SOL, LUA , SOL” é o nome do show e da mais nova turnê de Saulo, que terá sua estreia nacional dia 18 de agosto, em São Paulo. Com músicas de seu terceiro álbum solo, O Azul e o Sol, além de canções inéditas, releituras e clássicos de seu repertório, o show na capital paulista será registrado em vídeo para o lançamento, em diversas plataformas, da turnê que percorrerá o país.
Saulo traz em seu nome as letras que formam as palavras SOL e LUA, os astros que, desde tempos imemoriais, encantam a humanidade e definem a própria vida na terra. O cantor e compositor baiano é um artista essencialmente interessado em manter a conexão de sua música e poesia com os elementos da natureza e com a energia do universo que tudo contém.
O espetáculo inédito acontecerá no palco da casa de shows AUDIO, em São Paulo. Anunciado ao público como “um dia inteiro em duas horas de música”, o show irá apresentar canções que falam de sol, lua, do correr das horas, da noite e do dia… Através de ambientação sonora e visual, a experiência irá proporcionar a sensação de passagem do tempo, entre o dia que se finda, a noite, a madrugada e a manhã seguinte.
A “jornada”, como o cantor gosta de chamar, será um espetáculo alegre, pulsante e cheio da energia do carnaval baiano, sem perder a poesia, as mensagens e sutilezas presentes na obra do artista que nasceu em Barreiras, no interior da Bahia, e assumiu, desde muito novo, a missão de ser feliz ao promover a alegria de multidões, sem, contudo, perder sua essência.
A mistura sonora de Saulo reúne os mais diversos ritmos da música baiana, como o Samba-reggae e o ijexá, aliados às fortes influências da música africana, latina e da MPB.
“SOL, LUA, SOL” é o terceiro registro em vídeo da carreira solo de Saulo e alicerça o repertório nas canções do seu último álbum, O Azul e o Sol.
Entre as novidades do repertório, estarão as inéditas e autorais “Beleza única” e “Chega devagar”, ao lado de releituras como “Mais alguém”, canção de Moreno Veloso e Quito Ribeiro, “Pra ver o sol brilhar” gravada por Belo. O roteiro resgata ainda “O amor é infinito”, da banda Reflexus, percursora da Axé Music, além de “Minha História”, da Timbalada.
Se o SOL é o doador da alegria e da energia vital em nosso planeta, e se a LUA rege nossas emoções, sentimentos e relações mais próximas, Saulo fará jus ao título do novo projeto aquecendo a plateia com a energia empolgante de suas apresentações, sem perder a intimidade com seus fãs que sempre aguardam ansiosamente por cada novo passo de sua carreira.
Alinhado com a energia dos astros que influenciam diretamente a vida neste planeta, Saulo convida seu público fiel a embarcar nesta jornada de música e sensações.
“Na sensibilidade, segue sorrindo, espírito lindo
Cabeça erguida, coração na frente”
Saulo
Banda
*Saulo: Voz
*Renan Ribeiro: Vocal
*CH: Vocal
*Toreba: Percussão
*Ênio Taquari: Percussão
*Rudson Daniel: Percussão
*Anderson: Bateria
*Alcione Rocha: Teompete
*Nilton: Saxofone
*Ronaldo Cavalcante: Guitarra
*Léo Pinheiro: Baixo
*Adriano Gaiarsa: Teclados
Saulo Fernandes
Filho legítimo do ritmo que veio da África e encontrou na Bahia seu mais perfeito terreno de expansão, Saulo foi atraído pela música desde muito novo, influenciado pela família materna, absolutamente musical, e por todo um panteão de mestres da música baiana e da MPB que nortearam sua inspiração e formação.
Nascido em Barreiras, interior da Bahia, Saulo foi apresentado à música baiana e ao trio elétrico por seu tio, aos 10 anos de idade. Aos 14, gravou seu primeiro disco em formato LP, Falando de Esperança. Aos 18 anos, mergulhou de vez na música e iniciou sua carreira profissional com a banda “Mukeka”, comandando blocos em Vitória (ES).
Ao voltar para a Bahia em 1997, cheio de planos, Saulo montou a banda “Chica Fé”, viajou pelo país fazendo shows e se apresentou pela primeira vez no Carnaval de Salvador. Destacando-se no cenário baiano, Saulo foi convidado a liderar a tradicional Banda Eva, em 2002, onde imprimiu sua identidade musical, criou laços importantes para a carreira e conseguiu alcançar milhares de pessoas com sua música e seu carisma.
A parceria com a cantora Ivete Sangalo também foi um sucesso e rendeu diversos frutos, como o projeto infantil “A Casa Amarela”, além da canção “Não Precisa Mudar”, que ficou conhecida pelo dueto registrado no DVD da cantora gravado no Estádio do Maracanã.
Após onze anos, seis CD’s, três DVD’s, dois prêmios como melhor cantor e um prêmio da Música Brasileira na categoria Canção Popular com o disco CNRT (Conexão Nago Rede Tambor), último trabalho lançado na banda Eva, o cantor e compositor decidiu despedir-se da banda e seguir carreira solo na companhia de todos os músicos que já o acompanham em sua trajetória desde o início. Entre os diversos hits e momentos especiais que marcaram essa caminhada, a canção “Anjo”, que diz em um dos seus versos “Acredita em anjo? Pois é, sou o seu”, tornou-se um dos pontos altos no repertório do cantor.
Estreando uma nova história em carreira solo, o DVD Saulo ao Vivo, gravado em uma lotada Concha Acústica de Salvador em 2013, fez os fãs comemorarem a nova fase do cantor com a música “Raiz de Todo Bem”, que fala sobre a Bahia e se tornou um grande hino para o estado. A partir daí, a produção de novos projetos idealizados por Saulo não parou. Em 2015, o lançamento do CD Baiuno foi recebido com elogios de público e crítica, resultando também em turnê por diversos Estados. O terceiro trabalho da carreira solo, “O Azul e o Sol”, é apresentado como um álbum de textos, livro de músicas, e CD cheio de detalhes e poesia.
Em constante processo de criação, Saulo se prepara agora para a gravação audiovisual do show “SOL, LUA, SOL” no próximo dia 18 de agosto em São Paulo.
A MIDIORAMA é responsável pela ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO deste evento, não tendo qualquer envolvimento ou responsabilidade sobre a produção, organização, venda de ingressos, agenda ou programação. Qualquer assunto relacionado à venda de ingressos deve ser tratado diretamente com a empresa responsável por sua comercialização.